Corinthians encerra maio com poucos jogadores no DM; veja atualizações - Gazeta Esportiva
Corinthians encerra maio com poucos jogadores no DM; veja atualizações

Corinthians encerra maio com poucos jogadores no DM; veja atualizações

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem uma boa notícia neste final de maio. O departamento médico, que já foi um problema para o clube em 2022 e no início da temporada atual, está cada vez mais esvaziado.

Neste momento, os jogadores entregue aos DM são: Paulinho, Gustavo Mosquito e Cantillo. Os três, porém, vivem situações diferentes com suas lesões.

Paulinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo em jogo diante do Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O clube ainda não deu mais detalhes dos próximos passos do atleta, mas o clima é de pessimismo no CT Dr. Joaquim Grava. Existe a chance do camisa 15 passar por nova cirurgia no local em que rompeu o ligamento na temporada passada.

Gustavo Mosquito, por outro lado, está em fase final de recuperação de lesão ligamentar no joelho. O ponta já faz atividades no gramado e, em breve, deve treinar sem restrições para voltar a ser relacionado pela comissão técnica. O último jogo do atacante foi no último dia 26 de outubro, contra o Fluminense, no Brasileirão passado.




A situação do Cantillo preocupa menos, mas também chama atenção. O volante sente desconforto muscular na parte anterior da coxa e o último jogo em que foi relacionado foi contra o Indpendiente del Valle, no dia 2 de maio. O atleta tem contrato apenas até o final do ano e não faz parte dos planos da comissão técnica atual.

O Corinthians tem outro desfalque, mas não por questão física. O meia Guilherme Biro está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria e não está disponível para defender o Timão. O técnico Vanderlei Luxemburgo já lamentou a situação publicamente.

Assim, com o DM quase esvaziado, o Corinthians recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Para avançar de fase, a equipe paulista terá que tirar uma desvantagem de dois gols de diferença no placar, já que perdeu a ida por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado