Corinthians empresta artilheiro da equipe sub-20 ao America-RJ - Gazeta Esportiva
Corinthians empresta artilheiro da equipe sub-20 ao America-RJ

Corinthians empresta artilheiro da equipe sub-20 ao America-RJ

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 17:18 • Atualizado: 17/02/2016 às 02:51

São Paulo, SP

Gabriel Vasconcelos espera manter como profissional o faro de gol mostrado na base (foto: Raffa Tamburini/América-RJ)
Gabriel Vasconcelos espera manter como profissional o faro de gol mostrado na base (foto: Raffa Tamburini/America Rio)


Promovido à equipe profissional do Corinthians após uma boa participação na Copa São Paulo de juniores, Gabriel Vasconcelos não durou muito no time de cima. Mesmo com só um centroavante de ofício no elenco – o recém-chegado André –, Tite preferiu não aproveitar o atleta de 19 anos.

O clube alvinegro acertou os detalhes do empréstimo do jogador ao America-RJ, uma das formações do Campeonato Carioca com as quais tem parceria. O atacante esteve anteriormente perto de se transferir ao Tigres do Brasil, negócio freado após a boa Copinha do camisa 9.

“Temos necessidade de centroavante? Está fazendo gol? Sobe”, explicou Tite, no momento em que justificou a presença de Vasconcelos em seu elenco, no mês passado. Além dele, passaram do time de juniores ao profissional Maycon, Matheus Pereira e Claudinho.

Se Maycon agradou e tem sido efetivamente aproveitado, o mesmo não pode ser dito em relação ao centroavante. Por isso, ele foi cedido até o final do Campeonato Carioca, sua primeira competição como profissional. O rondoniense conhece bem o Rio de Janeiro do tempo em que defendia os juvenis do Fluminense.

“Vejo essa chance como uma grande oportunidade na minha vida. Ainda mais por se tratar de um clube grande. Quem conhece futebol sabe que o America tem uma história muito bonita”, disse Vasconcelos. “Sempre briguei pelas artilharias e marquei muitos gols. Espero que não seja diferente como profissional.”

Na base do Corinthians, o atacante conquistou um Campeonato Brasileiro, um Campeonato Paulista e uma Copa São Paulo. No título da Copinha de 2015, balançou a rede oito vezes e foi artilheiro. No vice-campeonato deste ano, marcou cinco, mas mostrou grande evolução técnica em relação à edição anterior. Não foi suficiente para Tite.

Conteúdo Patrocinado