Gazeta Esportiva

Corinthians empata com o Sorocaba e conquista o Campeonato Paulista de Futsal

Corinthians Futsal

Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians enfrentou o Sorocaba pela segunda partida da final do Campeonato Paulista de Futsal, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), e empatou por 3 a 3. Assim, pela igualdade em 1 a 1 também ocorrida no jogo de ida e pela vantagem da melhor campanha, o Timão saiu campeão.

Em jogo de reviravoltas, o Corinthians abriu o placar com Allan. No entanto, levou o empate e a virada em gols de Lucas Gomes e Well, respectivamente. A um minuto do fim da primeira etapa, Canabarro deixou tudo igual novamente.

Dessa forma, no segundo tempo, o Timão voltou a ficar à frente no placar, com gol de Deives, mas levou o empate outra vez, com Leandro Lino. Ainda antes do apito final, o Sorocaba teve a chance de virar novamente com tiro livre direto de Rodrigo. Entretanto, o goleiro Lucas Oliveira defendeu a cobrança.

Este foi o 15º título estadual do clube – o primeiro desde 2019, quando venceu o torneio pela última vez. Além disso, impediu que o rival do interior conquistasse a competição pelo terceiro ano consecutivo.

O jogo entre Corinthians e Sorocaba

Com a vantagem do empate e empurrado pela torcida que lotou o ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians abriu o placar quando restavam ainda 14 para o fim da primeira etapa. O fixo Allan recebeu passe cruzado dentro da área e não desperdiçou.

A sete minutos do fim, o Sorocaba empatou a decisão. Em bela troca de passes, e tentativa de cobertura no goleiro corintiano, a bola bateu no travessão e sobrou para Lucas Gomes, que se atirou e deixou tudo igual em São Paulo.

Ainda antes do fim da primeira etapa, o Sorocaba virou restando 2 minutos no cronômetro. Well recebeu, girou e bateu rasteiro para fazer o 2 a 1. No entanto, o Corinthians marcou a igualdade no minuto seguinte. Após jogada de lateral, o goleiro Djony não segurou direito e a bola sobrou para Canabarro.

Já na segunda parte, o Timão voltou a ficar à frente no marcador. A sete minutos do fim, a equipe da capital saiu rápido em contra-ataque, Lucas Martins conduziu e rolou para Deives, que bateu para virar o duelo.

Um minuto depois, novamente, foi a vez do Sorocaba igualar a partida. Leandro Lino recebeu na região central e fez o 3 a 3.

A três minutos do fim, os visitantes tiveram a grande chance de conseguir a vitória. Após sofrer a sexta falta, a equipe teve um tiro livre direto a seu favor. Rodrigo foi para a batida, mas o goleiro Lucas Oliveira defendeu e impediu o quarto gol do Sorocaba. O Timão conseguiu segurar o resultado e, assim, conquistou o título estadual.

(Foto: Reprodução/Deives)

 

Exit mobile version