Corinthians e Santos relembram aniversário de Garrincha, que completaria 88 anos - Gazeta Esportiva
Corinthians e Santos relembram aniversário de Garrincha, que completaria 88 anos

Corinthians e Santos relembram aniversário de Garrincha, que completaria 88 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2021 às 11:29 • Atualizado: 28/10/2021 às 11:36

São Paulo, SP

Corinthians e Santos relembraram o aniversário de Garrincha, que faria 88 anos nesta quinta-feira. O ex-jogador defendeu o Timão por uma temporada e manteve parceria histórica com Pelé na Seleção.



“Mané Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas, faria 88 anos de idade nesta quinta! O mais célebre ponta-direita, conhecido por seus dribles desconcertantes e suas pernas tortas, vestiu nosso manto em 1966 e conquistou um Torneio Rio-São Paulo”, escreveu o clube em seu perfil do Twitter.

Após se tornar ídolo do Botafogo e do Brasil, pelo qual foi bicampeão mundial em 1958 e 1962, Garrincha chegou ao Corinthians em 1966. Segundo o site Meu Timão, Mané disputou 13 partidas pela equipe alvinegra, marcou dois gols e conquistou o Torneio Rio-São Paulo.



“No Brasil, um dos nossos maiores adversários. Pelo Brasil, uma dupla invencível ao lado do nosso Rei. Uma homenagem do Santos FC ao eterno gênio Garrincha, que completaria 88 anos nesta quinta!”, publicou o Peixe em suas redes sociais.

Além do bicampeonato mundial conquistado, a histórica parceria entre Pelé e Garrincha também ostenta outro número impressionante. A dupla disputou 30 partidas com a Amarelinha diante de seleções e nunca perdeu: foram 26 vitórias e quatro empates.




Após sair do Corinthians, Garrincha jogou por times menores e faleceu em 1983, aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo.

Conteúdo Patrocinado