Corinthians é o pior visitante entre os times da Série A em 2023; veja números - Gazeta Esportiva
Corinthians é o pior visitante entre os times da Série A em 2023; veja números

Corinthians é o pior visitante entre os times da Série A em 2023; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2023 às 15:24

São Paulo, SP

O Corinthians é o pior visitante entre os times da Série A em 2023. A derrota para o Independiente del Valle na última quarta-feira foi a 10ª da equipe na temporada, somando todas as competições.

Ao todo, o Timão possui um aproveitamento de 21% jogando longe de Itaquera, com duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas. O Alvinegro possui a pior média de gols marcados (0,56) e a terceira pior média de tentos sofridos (1,50) entre as equipes da primeira divisão, segundo o Sofascore.

O Timão não vence há nove jogos como visitante, com oito derrotas e um empate. Além disso, o time não marca gols há 554 minutos, sendo que o último tento foi contra, diante do Palmeiras.




A última vitória do Corinthians fora de seus domínios foi no início de abril, contra o Liverpool-URU, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, o Alvinegro bateu a equipe uruguaia por 3 a 0, com gols de Balbuena e Róger Guedes (duas vezes).

O próximo jogo do Timão como visitante será contra o Santos, no dia 21, após a Data Fifa. O clássico será na Vila Belmiro, às 20 horas (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Corinthians recebe o Cuiabá no próximo sábado, também pela liga nacional.

Conteúdo Patrocinado