Corinthians diz que respeito à mulher é "sagrado" e promete avaliar comentário machista de conselheiro - Gazeta Esportiva
Corinthians diz que respeito à mulher é "sagrado" e promete avaliar comentário machista de conselheiro

Corinthians diz que respeito à mulher é "sagrado" e promete avaliar comentário machista de conselheiro

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

12/11/2021 às 20:04

São Paulo, SP

O Corinthians se manifestou, no início da noite desta sexta-feira, sobre o comentário machista do conselheiro vitalício Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, direcionado à conselheira trienal Analu Tomé.

Em nota oficial assinada pelo advogado Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo do clube, o Corinthians salientou que "tem no respeito à mulher um de seus pilares mais sagrados" e colocou o órgão à disposição de Analu Tomé para "encaminhar procedimentos que se mostrem cabíveis".



Leia a nota oficial do Corinthians, na íntegra:


O Sport Club Corinthians Paulista, a propósito de notícia veiculada a respeito de ofensas entre conselheiros, faz conhecer nota oficial do presidente do Conselho Deliberativo do clube, dr. Alexandre Husni:

“O Conselho Deliberativo lamenta a discussão ocorrida entre dois conselheiros em grupo de troca de mensagens por aplicativo.

Embora se trate de uma questão particular entre os dois integrantes e a conversa tenha ocorrido fora de suas atividades oficiais junto ao Conselho Deliberativo e ao clube, o episódio, tal como relatado, merece especial atenção por parte do Corinthians, ainda mais por ser uma instituição que tem no respeito à mulher um de seus pilares mais sagrados.

Conforme o estatuto do clube, a mesa do Conselho Deliberativo, que é o órgão competente para resolver essas questões, aguarda manifestação da conselheira, se assim o desejar, a fim de encaminhar procedimentos que se mostrem cabíveis.

Analu Tomé postou a mensagem polêmica de Mané da Carne em sua conta no Twitter (Foto: Reprodução)


O caso
Analu Tomé publicou, em seu perfil no Twitter, mais cedo, um trecho de uma conversa que aconteceu em um grupo de Whastapp composto por membros do Conselho Deliberativo do clube.

Mané da Carne, insatisfeito com uma indagação da conselheira, escreveu o seguinte: "Vai arrumar um tanque de roupa para se divertir".

A Gazeta Esportiva entrou em contato com os dois conselheiros envolvidos na polêmica.
Analu explicou que as ofensas acontecem com frequência e garantiu que chegou a procurar André Luiz Oliveira, o André Negão, presidente da Comissão de Ética e Disciplina do clube.

"Hoje, pra mim, foi um basta. Chega! Como eu sei que na comissão de ética não se resolve nada, eu avisei que ia para a imprensa", comentou Analu, de 51 anos.

Mané da Carne assumiu a autoria da mensagem e não demonstrou arrependimento.

"Não estou vendo ofensa nenhuma. Hoje, falou qualquer m... você está f... na mão delas (...) "Isso é uma satisfação, a mulher lavar roupa para família. A minha mulher lava, qual é o problema?".




 

Conteúdo Patrocinado