Corinthians diz que promessas da base não serão dispensadas - Gazeta Esportiva
Corinthians diz que promessas da base não serão dispensadas

Corinthians diz que promessas da base não serão dispensadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2020 às 19:59

São Paulo, SP

Com a possibilidade de haver um corte de funcionários no clube por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians emitiu uma nota nesta quinta-feira comunicando que atletas promissores das categorias de base não serão dispensados.

"O objetivo principal do departamento no atual momento, por conta da exclusão dos campeonatos de base em 2020, é a readequação no quadro de colaboradores e nos elencos de cada categoria, e valorizar os jogadores de maior potencial para quando houver o retorno das competições", comunicou.

Elenco sub-20 do Corinthians treinando no CT (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)


Além disso, também foi informado que todas as categorias já existentes serão mantidas, "pois elas são fundamentais para o desenvolvimento desses atletas".

Na última terça-feira, a diretoria alvinegra se reuniu para definir se será necessário demitir funcionários do time devido a crise gerada pela pandemia da covid-19. Caso isso ocorra, o elenco profissional, que anteriormente já havia estabelecido uma redução de 25% dos salários, não deve ser afetado. Com isso, os outros setores, como as categorias de base e a comissão técnica, podem ser reduzidos.

Ao longo de sua história, o Corinthians já revelou diversos nomes de peso para o futebol. Rivelino, Ronaldo Giovanelli, Viola, Willian e Maquinhos são alguns exemplos.




Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista reitera que a reestruturação do departamento não inclui a dispensa de atletas promissores nas categorias de base.

O objetivo principal do departamento no atual momento, por conta da exclusão dos campeonatos de base em 2020, é a readequação no quadro de colaboradores e nos elencos de cada categoria, e valorizar os jogadores de maior potencial para quando houver o retorno das competições.

O planejamento segue a linha metodológica utilizada no clube, mantendo todas as categorias já existentes, pois elas são fundamentais para o desenvolvimento desses atletas.

O clube continuará em busca da excelência na formação do DNA alvinegro, pensando sempre na qualidade, estruturação e otimização do departamento.


Conteúdo Patrocinado