Corinthians deve voltar aos treinos presenciais na próxima semana, segundo diretor - Gazeta Esportiva
Corinthians deve voltar aos treinos presenciais na próxima semana, segundo diretor

Corinthians deve voltar aos treinos presenciais na próxima semana, segundo diretor

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2020 às 11:00

São Paulo, SP

Aos poucos, a Federação Paulista e os clubes vão planejando um retorno do futebol, em meio a pandemia do coronavírus, após quase três meses da paralisação. Na manhã desta quinta-feira, haverá uma reunião da FPF com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para uma eventual volta aos treinamentos a partir da próxima semana. O Corinthians é uma das equipes que já conta com a ideia e tem um plano traçado.

O médico e diretor adjunto de futebol do Timão, Jorge Kalil, explicou o planejamento corintiano em entrevista ao canal Praetzel FC. De acordo com o mandatário, jogadores e comissão serão testados para covid-19 na próxima terça-feira e treinos presenciais no final da semana.

A última partida do Corinthians foi no dia 15 de março (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


"Estava na sala do Andrés na hora da reunião com a Federação Paulista. O que ficou acertado não é o retorno para segunda-feira. Serão realizados exames em todos do elenco, comissão e staff na terça. Esses exames levam de dois a três dias para ficarem prontos, então, as atividades estão marcadas para quinta ou sexta-feira. No dia 16 de junho começará os exames com todos os envolvidos com o futebol", falou.

Será necessário seguir todo um protocolo de segurança nas atividades no CT Joaquim Grava, envolvendo distanciamento entre todos os funcionários, rodízio de jogadores e alto controle de higiene. Kalil aposta na grande estrutura do clube para o regresso.

"Inicialmente, vamos no menor número de pessoas possíveis para que não possamos ser possíveis transmissores desta pandemia. Em princípio a ideia é dividir o elenco em grupos de quatro até seis jogadores. Digo isso porque temos quatro campos e poderíamos fazer um espaçamento maior entre eles", declarou.



Apesar do anseio pelas atividades, não há nenhuma previsão da bola rolar oficialmente. Até o momento, o estado de São Paulo já registrou mais de 150 mil casos de coronavírus e quase 10 mil mortes em função da doença. Pensar em uma data para o retorno do Campeonato Paulista, bem como qualquer outra competição, está fora de cogitação também para o Corinthians.

"É impossível fazer qualquer tipo de projeção neste momento. Qualquer projeção será apenas especulatório neste momento", finalizou Kalil.

Conteúdo Patrocinado