Gazeta Esportiva

Corinthians deve viajar com elenco quase completo para enfrentar Juventude; entenda

Marina Bufon - São Paulo,SP

03/10/22 | 05:00

O Corinthians conquistou três pontos importantíssimos no último sábado, na vitória sobre o Cuiabá, mas já está pensando em seu próximo compromisso. O jogo contra o Juventude será nesta terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30 (de Brasília).

A tendência é que o elenco vá quase completo para o sul do país, mesmo contra um adversário frágil, atual lanterna da competição.

O técnico Vítor Pereira afirmou na última coletiva de imprensa que gosta quando os jogadores, mesmo aqueles que serão poupados por conta do rodízio, estão juntos para trazer o "espírito" ao grupo.

"É um local de difícil acesso, mas não vamos a pé, não vamos subir uma montanha (risos). Eu gosto de criar um espírito, eu não gosto de ter jogadores só para determinados jogos", iniciou o comandante.

"Somos uma equipe, viajamos juntos, apoiamos juntos, eles têm que estar juntos. Alguns vão ter que jogar de início, quem está de fora também apoia, espírito de equipe. Eu gosto de promover esse espírito, não é porque a viagem é longa… Não gosto disso. A única vez que deixei jogadores de fora foi contra o Palmeiras, porque estavam com gripe", complementou.


Para o jogo, uma baixa está confirmada. O volante Fausto Vera foi advertido com cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. Ele pode ficar em São Paulo para evitar o desgaste da viagem.

Em relação ao departamento médico, Vítor Pereira disse que Rafael Ramos é quem está mais adiantado no processo de transição em relação a Maycon e Júnior Moraes.

No entanto, como são poucos dias até o jogo contra o Juventude, é provável que o trio fique novamente de fora ou somente o lateral direito viaje para ser opção no banco de reservas.

"O Rafa (Ramos) vai começar a treinar com a equipe, já está no processo mais adiantado. O Maycon está em processo de transição, mas julgo que está quase (pronto), mais uns dias e depois vai se juntar à equipe. O Júnior (Moraes) também está mais ou menos de transição, quase junto da equipe", pontuou brevemente.

O Corinthians permaneceu na quarta posição da tabela do Brasileirão com a vitória sobre o Dourado, agora com 50 pontos conquistados, atrás de Palmeiras, Internacional e Fluminense, e à frente do Flamengo.

Na terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), visita o Juventude, último colocado, pela 30ª rodada da competição, no estádio Alfredo Jaconi.

Deixe seu comentário