Corinthians deve ficar sem trio de jovens em quatro jogos de abril - Gazeta Esportiva
Corinthians deve ficar sem trio de jovens em quatro jogos de abril

Corinthians deve ficar sem trio de jovens em quatro jogos de abril

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 18:32

São Paulo, SP

O técnico Ramon Menezes convocou, nesta sexta-feira, a lista de convocados para três amistosos no período de 15 a 27 de abril, na Espanha, com a presença de três jogadores do Corinthians: o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Pedrinho.

O trio está treinando com o elenco profissional, ainda que somente Giovane esteja totalmente integrado, isso desde o ano passado, ainda com Vítor Pereira.

Apesar de um pedido de dispensa não estar descartado, é provável que os três jogadores desfalquem o Timão no período. Assim, eles perderiam quatro jogos, um deles decisivo.

Os duelos em questão são contra Cruzeiro e Goiás pelo Campeonato Brasileiro, Argentinos Juniors pela Libertadores e, por fim, o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Remo.


Dentro do clube, a liberação para amistosos é vista como positiva, pois valoriza o passe do atleta e ainda contribui para o crescimento profissional e pessoal de cada um.

Os amistosos do Brasil serão contra República Dominicana, Iraque e um adversário ainda a ser definido, que será Uzbequistão ou Senegal. As partidas serão realizadas em Jerez de la Frontera, na Andaluzia, entre 15 e 27 de abril, pouco antes da Copa do Mundo sub-20, prevista para maio.

A apresentação dos atletas está marcada para o dia 15, enquanto a chegada em território espanhol é prevista para o dia 16. Eles serão liberados para retornarem aos seus respectivos times no dia 27.


Conteúdo Patrocinado