Gazeta Esportiva

Corinthians deve fazer "gestão de elenco" até decisão da Copa do Brasil contra Flamengo

São Paulo, SP

30/09/22 | 15:14

O Corinthians deve realizar uma "gestão de elenco" até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 12 de outubro. A tendência é que o técnico Vítor Pereira faça mudanças pontuais nos próximos jogos do Timão pelo Campeonato Brasileiro para não sobrecarregar os atletas de olho na decisão contra o Rubro-Negro.

Segundo o treinador, a gestão "não será radical", de modo que o Corinthians siga competitivo, mas descanse os jogadores mais propensos a problemas físicos.

"Se eu mantiver a equipe que, teoricamente, é titular, eles vão chegar mortos ao jogo contra o Flamengo, portanto, vou tentar fazer uma gestão que não seja radical, que nos permita ser competitiva, mas que não seja perigosa. Não há milagres aqui, o campo pesado, choveu, dois jogos… Se eu não tiver cuidado, vou ter lesões e sobrecarga que, depois, vai se refletir no jogo. As pessoas têm que perceber que a gestão é obrigatória", disse o treinador após a vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Atlético-GO.


O próximo compromisso do Timão será contra o Cuiabá, no sábado, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Como o último jogo da equipe aconteceu na noite de quarta, é quase certo que Vítor Pereira poupará alguns jogadores, como Gil, Fábio Santos e Renato Augusto.

Até a final contra o Flamengo, o Corinthians enfrentará Cuiabá (casa), Juventude (fora) e Athletico-PR (casa). O primeiro jogo da decisão será no dia 12, em Itaquera, enquanto a volta será no dia 19, no Maracanã.

Deixe seu comentário