Corinthians deve fazer "gestão de elenco" até decisão da Copa do Brasil contra Flamengo - Gazeta Esportiva
Corinthians deve fazer "gestão de elenco" até decisão da Copa do Brasil contra Flamengo

Corinthians deve fazer "gestão de elenco" até decisão da Copa do Brasil contra Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 15:14

São Paulo, SP

O Corinthians deve realizar uma "gestão de elenco" até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 12 de outubro. A tendência é que o técnico Vítor Pereira faça mudanças pontuais nos próximos jogos do Timão pelo Campeonato Brasileiro para não sobrecarregar os atletas de olho na decisão contra o Rubro-Negro.

Segundo o treinador, a gestão "não será radical", de modo que o Corinthians siga competitivo, mas descanse os jogadores mais propensos a problemas físicos.

"Se eu mantiver a equipe que, teoricamente, é titular, eles vão chegar mortos ao jogo contra o Flamengo, portanto, vou tentar fazer uma gestão que não seja radical, que nos permita ser competitiva, mas que não seja perigosa. Não há milagres aqui, o campo pesado, choveu, dois jogos… Se eu não tiver cuidado, vou ter lesões e sobrecarga que, depois, vai se refletir no jogo. As pessoas têm que perceber que a gestão é obrigatória", disse o treinador após a vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Atlético-GO.




O próximo compromisso do Timão será contra o Cuiabá, no sábado, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Como o último jogo da equipe aconteceu na noite de quarta, é quase certo que Vítor Pereira poupará alguns jogadores, como Gil, Fábio Santos e Renato Augusto.

Até a final contra o Flamengo, o Corinthians enfrentará Cuiabá (casa), Juventude (fora) e Athletico-PR (casa). O primeiro jogo da decisão será no dia 12, em Itaquera, enquanto a volta será no dia 19, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado