Corinthians deve definir empréstimo de Araos “nos próximos dias” - Gazeta Esportiva
Corinthians deve definir empréstimo de Araos “nos próximos dias”

Corinthians deve definir empréstimo de Araos “nos próximos dias”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

16/05/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Ángelo Araos está mesmo de saída do Corinthians. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, admitiu nessa quarta-feira que o chileno tem tudo para ser emprestado e que a prioridade é manter o meia no Brasil para que ele consiga, enfim, se adaptar ao futebol local, mesmo que em outra equipe.



“Araos tem algumas procuras. Pode ser que nos próximos dias tenha alguma novidade. Prioridade que fique no Brasil até pela adaptação. O Corinthians fez um investimento, é um jogador de qualidade. A intenção é que permaneça aqui para se adaptar ao futebol brasileiro”, explicou o cartola.



Ángelo Araos tem 21 anos e ainda sofre para superar a timidez (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Araos chegou da Universidad de Chile cheio de expectativa, contratado por cerca de R$ 15 milhões e com contrato de quatro anos. Em campo, porém, sua timidez sempre atrapalhou e o jogador de 21 anos não conseguiu engrenar. Com Carille, sequer tem sido relacionado para os jogos.



Adeus de Sérgio Díaz
Outra que está prestes a deixar o Timão, mas de forma definitiva, é Sérgio Díaz. O paraguaio é mais um estrangeiro que não teve sucesso em seu período pelo time de Itaquera. O vínculo de empréstimo junto ao Real Madrid vai até o fim do ano, as partes tentam um acordo para que essa separação seja antecipada.



“Estamos aguardando a janela, porque ele pertence ao Real Madrid. Para que ele saia ou volte precisa aguardar. Estamos conversando com o Real para saber o que será feito. (Um ‘reempréstimo’ com outra equipe) pode ser possível. Mas até agora não teve conversa com outro clube. O Corinthians aguarda decisão do dono do passe dele, que é o Real Madrid”, confirmou Duílio.






Chegada de Everaldo
“Contrato termina na sexta-feira. Pelo que tenho conhecimento, não acertou com o Fluminense. Na semana que vem provavelmente ele deve vir”.

Saída antecipada de Romero
“Se ele for realmente convocado, vamos ver o que fazer. Hoje não existe nada. Tem uma semana entre o término da Copa América e término do contrato dele. Ele sendo convocado a gente senta com ele e resolve o que fazer”.

Conteúdo Patrocinado