Corinthians deposita esperança em Cazares 15 dias após o camisa 10 chegar ao clube - Gazeta Esportiva
Corinthians deposita esperança em Cazares 15 dias após o camisa 10 chegar ao clube

Corinthians deposita esperança em Cazares 15 dias após o camisa 10 chegar ao clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, Cazares deve assumir a expectativa pelo protagonismo.

Nesta quarta-feira, 15 dias após se apresentar no CT Joaquim Grava, o equatoriano, que ganhou a camisa 10 do Timão, tem reais chances de ser titular. O desafio será contra o Santos, na Neo Química Arena, a partir das 19 horas (de Brasília) e sob muita pressão.

A tendência é que Cazares entre na vaga de Otero, convocado pela seleção venezuelana, e jogue ao lado de Luan, Léo Natel e Jô.




O grande questionamento em cima do aproveitamento do atleta se dá pela questão física. Antes de ser contratado pelo Corinthians, Cazares havia atuado por apenas 30 minutos, em julho, quando ainda defendia o Atlético-MG.

Desde 4 de dezembro de 2019, o meia não faz uma partida inteira. Pelo alvinegro do Parque São Jorge, foram duas atuações que, juntas, somam apenas 70 minutos. Elas aconteceram contra o Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

“A gente tem que tomar cuidado, ele está há muito tempo sem jogo, sem lastro de treino, então temos que ter uma preocupação para não perder o jogador agora. Vamos trabalhar com a fisiologia, preparação física, mantendo ele ativado, entrando aos poucos”, explicou Dyego Coelho, no último sábado.



Na coletiva de apresentação, Cazares garantiu que o único problema seria pegar o ritmo de jogo.

“Estou forte, fisicamente estou muito bem, espero semana que vem já poder jogar, pegar ritmo. Sou de pegar muito rápido”, comentou, à época.

O Corinthians não marca um gol há 300 minutos, e Coelho tem admitido dificuldade para ajustar o setor de criação. Cazares sabe da responsabilidade que carrega neste sentido e a esperança é de que este cenário comece a mudar contra o Peixe.

Conteúdo Patrocinado