Corinthians demite coordenador da captação da base após dez anos - Gazeta Esportiva
Corinthians demite coordenador da captação da base após dez anos

Corinthians demite coordenador da captação da base após dez anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 14:59

São Paulo, SP

O Corinthians demitiu, nesta sexta-feira, o coordenador técnico de captação do seu departamento de formação de atletas, Alysson Marins, que estava há dez anos no clube. Em suas redes sociais, ele se despediu e relembrou alguns feitos de seu trabalho.

"Gostaria de agradecer a todos atletas e profissionais com quem trabalhei ao longo dessa jornada, aprendi muito com cada um de vocês. Feliz em ter realizado sonhos de tantos jovens. Feliz e honrado pelo legado que deixei", escreveu na longa mensagem.

Segundo Marins, mais de 380 atletas foram aprovados na base do clube, sendo que mais de 40 passaram pela equipe profissional do Timão.

Ainda, ele afirma ser responsável, junto com outras pessoas do setor, pela montagem do elenco, sendo que alguns nomes passaram por ele no período, como Robert Renan, negociado com o Zenit em janeiro; João Victor, atualmente no Benfica; e Lucas Piton, hoje do Vasco.




A dupla Adson, totalmente integrado ao profissional, e Guilherme Biro, recebendo chances nos treinos, também foram lembrados por Alysson.

Procurada, a assessoria do Corinthians responsável por assuntos da base ainda não retornou ao questionamento da reportagem sobre o motivo do desligamento. Caso o faça, a reportagem será atualizada.

Veja abaixo a mensagem de despedida de Alysson Marins na íntegra:

Hoje encerro meu ciclo nesse clube gigante Corinthians. Foram 10 anos de muito trabalho em busca de novos talentos. Vivi mais no clube que na minha própria casa, foi a minha segunda casa, segunda família.

Gostaria de agradecer a todos atletas e profissionais com quem trabalhei ao longo dessa jornada, aprendi muito com cada um de vocês. Feliz em ter realizado sonhos de tantos jovens. Feliz e honrado pelo legado que deixei.

Nunca faltou suor e dedicação, nunca aceitei ser apenas mais um, sempre trabalhei para ser diferente. Agradecer a minha esposa e família, por sempre segurar a barra e me deixar apenas focado no trabalho.

Meu muito obrigado a todos que trabalharam comigo diretamente no departamento de captação do clube, sem vocês nada seria possível. Criamos processos, mudamos a avaliação de atletas em todo o Brasil, colocamos em outro patamar. Demos oportunidades a mais de 6 mil jovens ano passado pelas avaliações no site do clube e continuamos dando esse ano. Ver o brilho dos jovens realizando sonhos é a minha maior motivação.

Para aqueles que não conhecem o meu trabalho ao longo desses anos no Corinthians:

Foram + de 380 atletas aprovados na base do clube.
+ de 40 atletas com passagem pela equipe profissional do Corinthians
+ de 25 atletas convocados para seleções de base
+ de 40 títulos , sendo 4 finais de Copa SP seguidas
2 títulos da Copa SP
Campeão Brasileiro sub-20
Bicampeão Paulista sub-20 depois de 18 anos sem o título estadual.

Como coordenador de captação, sou um dos responsáveis junto com comissão técnica, gerência e direção na montagem dos elencos. Alguns jogadores recentes com minha participação na chegada ao clube:

Robert Renan (Zenit)
Joāo Victor (Benfica)
Claudinho (Zenit)
Lucas Piton (Vasco) um dos responsáveis pela transição do atleta do futsal para o campo na categoria sub 17
Bruno Mendez
Adson
Guilherme Biro
Wesley, para citar apenas alguns.

Não fiz nada sozinho, muitas pessoas me ajudaram no processo. O legado é o seu trabalho cristalizado. Se deixar um, estará sempre vivo inspirando quem vem depois.

Obrigado a todos, foi uma grande jornada!

Gratidão Corinthians

Conteúdo Patrocinado