Corinthians defende invencibilidade de mais de uma década como mandante contra o Bahia - Gazeta Esportiva
Corinthians defende invencibilidade de mais de uma década como mandante contra o Bahia

Corinthians defende invencibilidade de mais de uma década como mandante contra o Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Corinthians e Bahia se enfrentam na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Timão tem um grande trunfo para o duelo, já que não perde como mandante para o Tricolor há 12 anos.

O último triunfo do Esquadrão de Aço com mando de campo alvinegro foi no dia 19 de agosto de 2008, em confronto válido pelo primeiro turno da Série B do Brasileirão. Na ocasião, o meia Elias aproveitou uma falha do goleiro Felipe e garantiu a vitória dos nordestinos por 1 a 0, dando fim à invencibilidade dos paulistas na competição.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias corintianas, além de dois empates. O último duelo foi há quase um ano, no dia 21 de setembro de 2019, pelo Brasileirão. Na Neo Química Arena, ainda chamada de Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Vagner Love e Clayson. Gilberto descontou.




Em Itaquera, inclusive, o clube alvinegro nunca perdeu para o Bahia. Ao todo, os dois times disputaram cinco partidas no estádio corintiano, com quatro vitórias dos donos da casa e um empate. Além disso, foram 11 gols marcados pela equipe paulista e apenas três tentos dos baianos.

Com apenas nove pontos, o Corinthians aparece no 15º lugar do Brasileirão, na beira da zona de rebaixamento e com a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time da degola. O Bahia tem os mesmos nove pontos, mas ocupa o 16º lugar devido ao saldo de gols inferior.

Conteúdo Patrocinado