Corinthians defende invencibilidade de 14 anos como mandante contra o Sport - Gazeta Esportiva
Corinthians defende invencibilidade de 14 anos como mandante contra o Sport

Corinthians defende invencibilidade de 14 anos como mandante contra o Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians busca se recuperar na temporada diante do Sport nesta quinta-feira. A partida acontece às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



 

O Timão conta com um positivo retrospecto dentro de seus domínios como vantagem para conquistar os três pontos. Afinal, os Alvinegros não perdem para o Sport como mandantes há 14 anos.

A última derrota para o Leão da Ilha aconteceu em 2007, ano em que o Corinthians foi rebaixado para a Série B. No confronto, os pernambucanos ganharam por 2 a 1, com gols de Romerito e Iran, contra. Betão fez o tento de honra para os donos da casa.

Desde então, as equipes disputaram nove partidas com mando alvinegro, e o Timão venceu em todas as oportunidades. O Corinthians ainda marcou 28 gols ao longo da série, o que representa uma média superior a três gols por jogo. O Sport balançou as redes nove vezes.




O retrospecto favorável serve de trunfo para os comandados de Sylvinho voltarem a vencer. Após derrotar o América-MG, o time engatou uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória, com três empates e uma derrota. Além disso, marcou apenas dois gols durante o período.

Com cinco rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians aparece na 11ª colocação, com cinco pontos. O Sport se encontra no 15º lugar, com quatro.

Conteúdo Patrocinado