Corinthians defende invencibilidade contra o São Paulo na Neo Química Arena

São Paulo, SP

02-05-2021 08:00:19

Após a derrota em casa para o Peñarol, o Corinthians volta aos gramados em busca da recuperação diante do São Paulo. O clássico acontece neste domingo às 22h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada da fase de grupos do Paulistão.

O Timão entrará em campo para defender um importante tabu contra o Tricolor. Afinal, os Alvinegros nunca foram derrotados pelo time do Morumbi em Itaquera.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No total, foram disputadas 13 partidas entre as duas equipes na Arena, com 10 vitórias do Corinthians e três empates. Além disso, os donos da casa marcaram 26 gols, o que resulta em uma média de duas bolas na rede por jogo, e sofreram apenas 10.

O primeiro Majestoso em Itaquera aconteceu em setembro de 2014, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, os Alvinegros venceram pelo placar de 3 a 2, com dois gols de Fábio Santos e um de Paolo Guerrero. Souza e Edson Silva descontaram para os são-paulinos.


A Arena ainda foi palco de importantes resultados dos mandantes sobre o São Paulo. Em 2015, o Corinthians aplicou uma goleada sobre o rival e venceu por 6 a 1. Nos anos de 2017 e 2018, eliminou o Tricolor nas semifinais do Campeonato Paulista dentro de seus domínios. Já em 2019, derrotou a equipe do Morumbi por 2 a 1 no segundo jogo da final do Estadual e conquistou o título diante de sua torcida.

No último Majestoso, o Timão saiu de campo com uma vitória por 1 a 0. Na época, o São Paulo também vinha em boa fase e embalado para o confronto, mas o Corinthians ganhou com gol de Otero.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?