Gazeta Esportiva

Corinthians decepciona e perde do Deportivo Cali em estreia da Libertadores feminina

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Corinthians iniciou a busca pelo tetracampeonato da Libertadores com o pé esquerdo. Na noite desta quinta-feira, perdeu de virada de 2 a 1 para o Deportivo Cali, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Foi a primeira derrota em 20 jogos na competição. O único gol das Brabas foi marcado por Vic Albuquerque, de cabeça, no primeiro tempo.

Duas novidades estiveram presentes na escalação. Erika retornou após quase um ano fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho e intervenção cirúrgica, enquanto Luana fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Um lance curioso é que, no segundo tempo, as jogadoras pediram um toque de mão dentro da área, mas nada foi marcado pela arbitragem. Na última quarta, situação parecida aconteceu no empate sem gols do time masculino contra o Flamengo, na primeira final da Copa do Brasil.

Com o resultado, as Brabas são as terceiras colocadas no grupo A, à frente do Always Ready, que perdeu do Olímpia por 2 a 0 mais cedo.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, contra as bolivianas, às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira oportunidade foi das donas da casa, com apenas três minutos de bola rolando, quando Paví bateu firme, mas Paty fez a defesa em dois tempos. A resposta surgiu minutos depois, em cobrança de falta de Yasmin, mas sem perigo.

As colombianas seguiram melhores e, aos dez, Yasmin precisou chegar para tirar chute de Guerra, que tinha endereço certo. Aos 14, Juliette protagonizou até então o melhor lance, dominando de peito, mas Castaño saiu bem para fazer a defesa. Na sequência, Erika cabeceou firme escanteio, e a goleira apareceu de novo.

Com as ações mais equilibradas, o Corinthians chegou ao gol em cruzamento de Jheniffer para a área. Vic ganhou da zagueira e cabeceou no canto de Castaño. No momento de crescer, porém, o Timão acabou dando mais espaços.


Após chances de Paví e Bahr, o tento de empate chegou com Ingrid Guerra, aos 41 minutos. Caicedo cruzou com perigo na área, em cobrança de falta, e a jogadora desviou à frente de Paty para deixar o primeiro.

Pouco depois, a mesma Guerra recebeu na linha de fundo, pela esquerda e cruzou rasteiro na área, encontrando Ariza, que tirou de Yasmin e chutou forte para colocar o Cali à frente do placar.

Segundo tempo

Arthur Elias promoveu a entrada de Jaque Ribeiro no lugar de Gabi Campiolo, com a finalidade de deixar o time mais pressionante na frente. O primeiro chute surgiu aos dez minutos, quando Vic apertou a saída das adversárias e, na sobra, Jheniffer finalizou por cima do gol.

Pouco depois, Jaque avançou pela direita e cruzou, mas Carabalí quase entregou ao tentar afastar e mandar para o próprio gol. Castaño ficou com a bola.

O treinador realizou mais três trocas, colocando Tarciane, Grazi e Adriana nos lugares de Juliete, Gabi Zanotti e Luana.

Aos 25, Portilho recebeu o cruzamento na pequena área e chegou chutando, mas não pegou em cheio. Na sequência, as corintianas reclamaram um toque de mão, mas nada foi marcado. Pouco depois, Guerra partiu em contra-ataque, mas bateu para fora.

Vic Albuquerque teve uma grande chance após cruzamento de Yasmin, mas Castaño defendeu. Quase na sequência, nova oportunidade para as Brabas, em rebote, mas Arias se jogou para evitar o empate. Quase nos acréscimos, Tamires entrou no lugar de Diany.

Exit mobile version