Corinthians aumenta produção ofensiva e melhora média de gols em 2021 - Gazeta Esportiva
Corinthians aumenta produção ofensiva e melhora média de gols em 2021

Corinthians aumenta produção ofensiva e melhora média de gols em 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem enfrentado sérios problemas no ataque ao longo da temporada. Com a chegada de Vagner Mancini, o time melhorou o desempenho e conseguiu se acertar na defesa, mas teve dificuldades para aperfeiçoar o setor ofensivo em 2020.

Porém, o Timão aproveitou o período de mais de duas semanas de treinamentos na virada de ano e começou 2021 com bons números no ataque. Em seis partidas disputadas, o Timão foi às redes em 11 oportunidades, o que ilustra uma média de quase dois gols por jogo. A equipe ainda conseguiu duas vitórias com folga neste período, goleando o Fluminense por 5 a 0 e batendo o Sport por 3 a 0.

O valor é bem superior ao da equipe no final de 2020, quando marcou 14 gols em 14 partidas sob o comando do atual treinador, totalizando uma média de um tento por partida. O resultado positivo com a maior margem aconteceu apenas no último confronto do ano passado, quando o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0.



A melhoria no ataque tem como uma de suas principais razões as mudanças implementadas por Mancini. O comandante tem escalado a equipe de forma mais vertical e rápida nos últimos jogos, com a intenção de aumentar o volume ofensivo. As alterações surtiram efeito e o ataque alvinegro melhorou consideravelmente neste ano.

Outro fator determinante foi a chegada de Juan Cazares. Mesmo com pouco tempo de clube, o jogador se tornou a principal esperança ofensiva e já está entre os líderes do time em assistências e em participações em gol, segundo o site SofaScore. Além dele, Gustavo Mosquito cresceu de produção e deu sua terceira assistência na temporada na partida contra o Ceará.

Dessa forma, o Corinthians tem agora o ataque como trunfo para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com cinco partidas a disputar na competição, a evolução ofensiva acontece em um momento essencial para o Timão conquistar a tão sonhada vaga na próxima edição da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado