Corinthians conclui negociação por Léo Natel e mantém porcentagem em caso de venda futura - Gazeta Esportiva
Corinthians conclui negociação por Léo Natel e mantém porcentagem em caso de venda futura

Corinthians conclui negociação por Léo Natel e mantém porcentagem em caso de venda futura

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

27/08/2022 às 15:51

São Paulo, SP

O Corinthians e o Casa Pia, de Portugal, bateram o martelo neste sábado e concluíram a negociação de empréstimo de um ano do atacante Léo Natel, com opção de compra ao final do período. A viagem do jogador está marcada para a madrugada deste domingo.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o empréstimo será de um ano, com o recebimento de 100 mil euros neste momento (cerca de R$ 510 mil), com opção de compra ao final do período. Além disso, o clube português terá a obrigação de adquirir Natel caso ele atinja algumas metas.

Como revelado pela reportagem na última sexta-feira, a meta é disputar 60% do total dos jogos, com no mínimo 45 minutos por partida (média final).

Caso isso ocorra, o Corinthians, que possui 70% dos direitos econômicos atualmente, permanecerá com 10%, ou seja, venderá o restante (60%) por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões).

Vale destacar que Léo Natel teve cinco propostas ao todo para deixar o Corinthians neste momento, sendo que a escolha final foi dele, além de ter sido a negociação que mais agradou o clube.




Foram eles a Casa Pia e o Famalicão, de Portugal, além de um clube do Japão, um do mundo árabe e um do Chipre. Vale mencionar que o jogador retornou de empréstimo do Apoel, do Chipre, no meio do ano.

O Casa Pia português sagrou-se vice-campeão da segunda divisão portuguesa na última temporada e atualmente disputa a elite nacional. O clube foi comprado pelo bilionário investidor norte-americano Robert Platek há oito meses.

Já Natel chegou ao Corinthians em 2020 e disputou 55 jogos desde então, anotando quatro gols e duas assistências. Com menos espaço no elenco, ele foi emprestado ao Apoel, do Chipre, e retornou ao time de Itaquera neste ano. Léo, inclusive, reestreou no último domingo, na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão.

Conteúdo Patrocinado