Corinthians completa quatro partidas consecutivas sem sofrer gols - Gazeta Esportiva
Corinthians completa quatro partidas consecutivas sem sofrer gols

Corinthians completa quatro partidas consecutivas sem sofrer gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Corinthians não foi vazado nos duelos contra Palmeiras, Oeste, Bragantino e Mirassol (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no último domingo, o Corinthians se classificou para a final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva. Além disso, o Timão chegou à quarta partida consecutiva sem sofrer gols, feito que não ocorria desde agosto do ano passado.

Na ocasião, a equipe alvinegra venceu o Goiás por 2 a 0, depois empatou sem gols com o Internacional, então derrotou o Botafogo também por 2 a 0 e fechou a série ao ficar no 0 a 0 com o Fluminense. Os três primeiros jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o duelo com o Tricolor das Laranjeiras foi pela Copa Sul-Americana.



A última sequência de quatro vitórias seguidas sem ser vazado é ainda mais antiga. Em maio de 2019, o Corinthians venceu o Athletico por 2 a 0, pelo Brasileirão, repetiu o placar frente ao Deportivo Lara, pela Sul-Americana, derrotou por 1 a 0 o São Paulo, pelo campeonato nacional, e voltou a triunfar sobre o Lara, novamente por 2 a 0.

Na atual série, o Timão passou por Palmeiras (1 a 0), Oeste (2 a 0), Red Bull Bragantino (2 a 0) e Mirassol (1 a 0). A equipe comandada por Tiago Nunes também soma sete partidas de invencibilidade, contando os três empates que antecederam a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

Agora, o Corinthians encara o Palmeiras, que venceu a Ponte Preta no Allianz Parque, pela outra semifinal. Os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista estão marcados para quarta-feira (5) e sábado (8).


Conteúdo Patrocinado