Corinthians chega para Derby decisivo do sub-9 no futsal apostando em Samuca - Gazeta Esportiva
Corinthians chega para Derby decisivo do sub-9 no futsal apostando em Samuca

Corinthians chega para Derby decisivo do sub-9 no futsal apostando em Samuca

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 15:49

São Paulo, SP

Existem rivalidades que são criadas desde cedo. Esse é o caso do Derby Paulista, o grande clássico entre Corinthians e Palmeiras. E é justamente esse confronto que a final do Torneio União de Clubes Sub-9 de futsal, marcada para o próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Ginásio Presidente Ciro II, reservou ao torcedor.

Promessa do Timão, o jovem Samuca chega para a decisão como o principal goleador da fase mata-mata do campeonato. Na primeira fase da competição, ele fez oito gols e deu duas assistências. Já a partir das quartas de final, foi às redes cinco vezes e deu mais dois passes para gol em quatro partidas.

Caso o esperado título fique nas mãos do Corinthians, será o terceiro conquistado pelo jovem jogador com a camisa do clube: ele já foi campeão da Supercopa América e da Federação Paulista de futsal Sub-9, sendo um dos destaques, com 21 assistências e oito gols em 14 jogos.

Com o objetivo de desenvolver talentos para o futebol brasileiro, o Torneio União de Clubes tem como grande foco a participação de categorias com atletas mais jovens, como é o caso do Corinthians Sub-9.

O regulamento do campeonato faz com que a final seja decidida em duas partidas. Assim sendo, o segundo duelo entre Palmeiras e Corinthians será no outro domingo, às 14h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado