Corinthians celebra escolha de Sócrates em novo prêmio de revista francesa - Gazeta Esportiva
Corinthians celebra escolha de Sócrates em novo prêmio de revista francesa

Corinthians celebra escolha de Sócrates em novo prêmio de revista francesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2022 às 14:17

São Paulo, SP

O Corinthians comemorou a escolha do ex-jogador Sócrates como símbolo do mais novo prêmio da revista francesa France Football. Em suas redes sociais, o clube explicou o motivo pelo qual o ídolo alvinegro foi lembrado pela publicação.

"O nosso ídolo e eterno Dr. Sócrates foi escolhido como símbolo do mais novo prêmio da Bola de Ouro da Revista France Football. O Sócrates Awards será entregue a atletas comprometidos em causas sociais e ambientais em cerimônia no próximo dia 17 de outubro", iniciou a publicação do Twitter.

"Além de craque dentro de campo com a camisa do Timão e da Seleção Brasileira, Sócrates ficou marcado por participar e liderar um dos movimentos mais importantes da nossa história social e política: a luta contra a ditadura militar nos anos 80, por meio da Democracia Corinthiana", continuou a postagem.



O prêmio vai reconhecer iniciativas a favor da inserção social, do desenvolvimento do meio ambiente ou da ajuda a populações em grande precariedade ou vítimas de conflitos, como a mobilização em 2020 liderada pelo atacante inglês Marcus Rashford a favor de famílias britânicas desfavorecidas.

O novo prêmio será definido por um júri que terá a participação de Raí, ídolo do PSG e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, irmão mais novo de Sócrates, e pelos diretores da organização Peace and Sport, que reúne projetos de desenvolvimento e pacificação por meio do esporte.

"Causas sociais, luta contra preconceito e desigualdade sempre foram marcantes na história do Corinthians. Por isso seguimos orgulhosos, e por tanto tempo, de tudo que significou e ainda significa a figura de Dr. Sócrates na nossa história dentro e fora de campo", finalizou a postagem corintiana.

O novo troféu completa a cerimônia da Bola de Ouro, que acontecerá em 17 de outubro no Teatro Chatelet de Paris.

Conteúdo Patrocinado