Corinthians busca manter invencibilidade contra os piores times do Brasileirão

São Paulo, SP

22-07-2021 07:00:58

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Corinthians tem um trunfo para voltar a vencer o Cuiabá na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal. O Timão está invicto contra equipes abaixo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Até o início da 13ª rodada, o Cuiabá é o 15º colocado, com 12 pontos conquistados em 11 jogos.

Dentre os times da zona do rebaixamento, o Corinthians ainda não enfrentou o Grêmio, mas venceu América-MG e Chapecoense. Em ambos os duelos, o time de Sylvinho foi visitante e triunfou por 1 a 0. Contra o Coelho, Fábio Santos converteu pênalti e garantiu a vitória magra no Independência. Já contra o clube catarinense, Jô anotou o único tento do jogo.

A outra única vitória do Timão no Campeonato Brasileiro também foi contra uma equipe que briga contra o Z4. O Sport, atual 16º colocado com 10 pontos, foi derrotado pelo Alvinegro por 2 a 1 na sexta rodada, na Neo Química Arena.

Já nos embates diante de Internacional (13º) e São Paulo (16º), o Alvinegro conquistou dois empates: 1 a 1 com os colorados e 0 a 0 com os tricolores. Ambos os compromissos, aliás, foram na Neo Química Arena.


Além do Grêmio, resta também um jogo contra o Juventude, atual 14º lugar. O duelo está previsto para ocorrer no dia 5 de setembro, em Itaquera.

Com 14 pontos conquistados, o Corinthians está em 12º lugar no Brasileirão e abre a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Depois de seis jogos invicto, a equipe de Sylvinho sofreu dois reveses consecutivos, para Fortaleza e Atlético-MG.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?