Gazeta Esportiva

Corinthians avança por renovação de contrato com o meia Guilherme Biro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está cada vez mais perto de garantir a permanência de uma das principais joias de suas categorias de base: o meio-campista Guilherme Biro.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Timão se encontrou com representantes do jogador de 19 anos nesta última quinta-feira e a reunião foi tida como “positiva”. As conversas estão avançadas e as partes devem oficializar o novo acordo em breve. O vínculo atual é válido somente até o fim deste ano.

A informação foi inicialmente publicada pelo portal IG Esporte e confirmada por esta reportagem.

Destaque em quase todas as categorias inferiores do clube de Parque São Jorge, Biro chegou a atuar na estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas deixou a delegação após ser convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Torneio Sul-Americano sub-20.

Ele tem sido titular absoluto e peça-chave da Seleção Brasileira na competição e deve entrar em campo novamente nesta sexta-feira, quando o Brasil encara a Venezuela, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada do hexagonal final. Até aqui, Biro já marcou um gol e deu uma assistência com a Amarelinha.

Conhecido como um jogador polivalente, o jovem recebeu sua primeira oportunidade no elenco profissional do Timão no ano passado, sob o comando do português Vítor Pereira. Ao todo, já são dois jogos para Biro no grupo principal do Corinthians.

Exit mobile version