Corinthians arrecada quase mil bolsas de sangue em projeto no final de semana - Gazeta Esportiva
Corinthians arrecada quase mil bolsas de sangue em projeto no final de semana

Corinthians arrecada quase mil bolsas de sangue em projeto no final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2022 às 19:37

São Paulo, SP

Uma ação encabeçada pelo Corinthians arrecadou, entre sexta-feira e sábado, quase mil bolsas de sangue para doação no projeto "Sangue Corinthiano", em sua segunda edição. No total, foram 994 bolsas, enviadas a hemocentros que abastecem hospitais da cidade de São Paulo.

Além da doação de sangue, a torcida também pôde fazer parte de outra importante causa: 87 pessoas realizaram cadastro para o banco de doadores de medula óssea. As ações envolveram o Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do clube em parceria com a superAção e com apoio da Um Só Sangue.

Durante a campanha, Zé Maria e Basílio, ídolos do Timão, estiveram presentes. A campeã olímpica do vôlei brasileiro Fofão também prestigiou, assim como membros da diretoria alvinegra.



Esta edição teve também a arrecadação de doações de absorventes higiênicos, que serão destinados a meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual das entidades cadastradas no banco de dados do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania.

Dentro de campo, o Corinthians vem de um empate em 1 a 1 contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima terça, é dia de Libertadores: o Timão visita o Flamengo, no Maracanã, precisando reverter um placar de 2 a 0 para avançar às semis da competição.


Conteúdo Patrocinado