Corinthians anunciava contratação de Adriano Imperador há dez anos - Gazeta Esportiva
Corinthians anunciava contratação de Adriano Imperador há dez anos

Corinthians anunciava contratação de Adriano Imperador há dez anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2021 às 16:37

São Paulo, SP

Um dos principais jogadores dos últimos anos do futebol brasileiro chegava ao Corinthians há exatos dez anos. No dia 31 de março de 2011, Adriano Imperador foi apresentado no Parque São Jorge como novo reforço do Timão.

O atacante chegou ao clube com a difícil tarefa de substituir Ronaldo Fenômeno, que havia se aposentado em fevereiro daquele ano. Porém, Adriano sofreu uma lesão no tendão de aquiles logo nos primeiros treinos e ficou longe dos gramados por seis meses. Além disso, teve dificuldades para alcançar a melhor forma física e acabou tendo uma passagem apagada.




O jogador, ao todo, disputou apenas oito partidas e marcou dois gols pelo Alvinegro. Só que um desses tentos foi essencial para o Corinthians conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2011.

Na ocasião, o time brigava com o Vasco pela liderança da competição e enfrentou o Atlético-MG na 36ª rodada. Após sair atrás no placar, o Timão empatou com um gol de Liedson e virou a partida aos 43 minutos do segundo tempo com um tento do Imperador, que recebeu passe de Emerson Sheik e finalizou com o pé esquerdo no canto do goleiro atleticano.

Em 2012, o atacante seguiu tendo problemas para entrar em forma e atuar, e a diretoria decidiu rescindir seu contrato no dia 12 de março.

Conteúdo Patrocinado