Corinthians anuncia Tarcísio Pugliese como novo técnico da equipe Sub-20

São Paulo, SP

05-05-2021 17:14:50

O Corinthians tem um novo técnico para a equipe Sub-20. O clube anunciou, na tarde dessa quarta-feira, Tarcísio Pugliese. Ele vai assumir o lugar de Márcio Bittencourt, que estava à frente do time de maneira interina desde a demissão de Dyego Coelho, que ocorreu no fim de janeiro.

Pugliese coleciona passagens pelos times profissionais do Ituano e do XV de Piracicaba. No início de 2020, ele chegou a ser convidado para integrar a comissão técnica de Tiago Nunes no próprio Corinthians, mas não chegou a um acordo.

A primeira missão de Tarcísio Pugliese no Timão será a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que começará dia 27 de junho.

“Estou muito feliz com a oportunidade de dirigir a equipe Sub-20 do Corinthians, um clube com uma história de formação de grandes atletas para o futebol. Será um ótimo desafio para a minha carreira participar deste projeto pensando no futuro do clube. Espero poder entregar um bom trabalho pensando no desenvolvimento desses meninos”, comentou o treinador ao site oficial do clube.

 

Histórico
Tarcísio iniciou sua carreira no futebol como preparador físico. Em 2006 tornou-se treinador. Suas primeiras experiências foram em equipes como Oeste, Caldense, Ponte Preta, Guarani e Ituano. Em 2020, ele dirigiu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista.

O novo treinador corintiano é graduado em Educação Física pela Unicamp, e possui a licença A da CBF Academy.

Entre seus principais feitos, Tarcísio Pugliese conquistou dois campeonatos Sul-Matogrossense pelo Luverdense, em 2007 e 2009, além da participação no acesso para a série B com o Oeste, em 2012.

Mais mudanças
O Corinthians não pretende dispensar Márcio Bittencourt. O ex-volante e treinador corintiano deve ser realocado dentro do departamento de formação de atletas.

Nessa quarta-feira, o Corinthians também anunciou a saída de Fernando Yamada da gerência das categorias de base.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?