Corinthians anuncia oficialmente Chrystian Barletta como novo reforço - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia oficialmente Chrystian Barletta como novo reforço

Corinthians anuncia oficialmente Chrystian Barletta como novo reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2023 às 19:25 • Atualizado: 22/03/2023 às 11:44

São Paulo, SP

Depois de uma longa novela, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do atacante Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo neste Campeonato Paulista, como novo reforço para a temporada 2023. O contrato irá até o final de 2026.



Segundo confirmado nesta terça-feira com a diretoria alvinegra, o clube desembolsou R$ 6 milhões para ter 50% dos direitos do jogador.

"Estar aqui é a realização de um sonho. Trabalhei muito para ter uma oportunidade como esta e não poderia estar mais agradecido. O torcedor pode esperar muita entrega da minha parte para defender a camisa do Corinthians”, disse o novo jogador do Timão ao site do clube.

A negociação foi iniciada ainda na fase de grupos do Estadual, mas foi concluída apenas após a eliminação de ambos os clubes nas quartas de final - o Timão para o Ituano e o time do ABC para o Palmeiras.


Antes ao anúncio oficial, alguns nomes do Bernô, como o CEO Lucas Andrino, e o técnico do clube, Márcio Zanardi, já haviam confirmado a informação. Na última, aliás, o próprio clube falou do acerto.

Ao longo de sua carreira, Chrystian Barletta, de 21 anos, vestiu as camisas de Chapecoense, Joinville e São Bernardo - clube onde se destacou e chamou a atenção do Timão no Paulistão de 2023.

Na temporada, foram 13 partidas disputadas pela equipe do ABC Paulista (todas como titular), quatro gols marcados e uma assistência.

Nas últimas semanas, o Bernô atendeu a um pedido do Corinthians de não utilizá-lo na Copa do Brasil. Assim, ele poderá ser inscrito normalmente para disputar a competição com a camisa alvinegra.

Barletta é o terceiro reforço do clube na temporada. Antes dele, chegaram o atacante Ángel Romero e o lateral esquerdo Matheus Bidu - João Vinícius, também lateral esquerdo, de 18 anos, acertou empréstimo.


Conteúdo Patrocinado