Corinthians anuncia ex-volante Fabinho como auxiliar da base - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia ex-volante Fabinho como auxiliar da base

Corinthians anuncia ex-volante Fabinho como auxiliar da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2017 às 21:09

São Paulo, SP

Fabinho foi campeão pelo Timão como jogador em duas passagens (Foto: Divulgação)
Fabinho foi campeão pelo Timão como jogador em duas passagens (Foto: Divulgação)


O Corinthians segue na busca por nomes para reforçar o seu elenco principal, mas anunciou nesta terça-feira um novo integrante da comissão técnica das categorias de base para 2017. Trata-se de Fabio Alves Felix, o Fabinho, ex-volante do Timão. Nascido em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ele será o auxiliar técnico de Leandro Mehlich no Sub-17 do Alvinegro.

"É sempre bom voltar a um clube em que você foi muito feliz e tem o reconhecimento de todos. Eu me sinto em casa aqui", comentou Fabinho, que já havia feito estágio no Corinthians nestes três anos e meio em que está estudando e se preparando para voltar ao futebol fora das quatro linhas.

"A vontade é a mesma de quando eu jogava: gerar frutos e conseguir colocar o Corinthians em um lugar de destaque, onde ele sempre deve estar", completou o jogador, que ressaltou a importância de não ter se acomodado com o fato de ter sido jogador de futebol e ter se dedicado à área acadêmica.

"O futebol evolui muito e eu não me sentia pronto para trabalhar o motivacional, preparar os atletas para os desafios dentro de campo. Por isso, fui em busca do conhecimento", contou. "Em uma conversa com o Tite, a gente traçou uma linha de estudos com alguns cursos dentro e fora do Brasil", explicou.

Sua experiência dentro de campo também será importante para a formação dos novos talentos do Timão. "Graças a Deus, eu venci aqui dentro. Só neste clube, são seis títulos, que mudaram a minha trajetória para o futebol mundial. Então, eles [os jogadores] veem você como uma referência", encerrou.

"O Corinthians ganha muito com a chegada de um profissional como o Fabinho, que teve uma passagem importante como jogador aqui, ganhou o mundo e, agora, volta preparado para assumir um novo cargo, amparado por diversos cursos", disse Fausto Bittar Filho, diretor da base.

Com a contratação de Fabinho, tanto o Sub-20 quanto o Sub-17 do Alvinegro têm, agora, ex-atletas da casa e que estudaram para estarem onde estão – o ex-lateral direito Coelho é o representante na categoria que antecede os profissionais.

Conteúdo Patrocinado