Corinthians anuncia chegada do lateral Sidcley por empréstimo - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia chegada do lateral Sidcley por empréstimo

Corinthians anuncia chegada do lateral Sidcley por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2020 às 18:33

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou oficialmente nesta quarta-feira a chegada do lateral Sidcley. O atleta, que pertence ao Dinamo de Kiev, retorna ao Timão por empréstimo válido até o fim do ano. Pedido de Tiago Nunes, o reforço já vinha treinando no CT Joaquim Grava.

“Muito feliz em retornar ao Corinthians, onde tive uma passagem curta, mas muito marcante na minha carreira“, comentou Sidcley ao site oficial do Corinthians “Não veja a hora de voltar a vestir o manto na Arena, com o apoio da torcida durante os 90 minutos”, completou.

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O lateral retorna ao Alvinegro após curta passagem no primeiro semestre de 2018. Na oportunidade, Sidcley tomou a titularidade, com 26 jogos, três gols marcados e o título do Campeonato Paulista.

Pedido pelo técnico Tiago Nunes, o atleta de 26 anos volta ao Brasil após um ano e meio na Ucrânia. O Dínamo de Kiev aceitou liberar o atleta por empréstimo de 12 meses mediante a uma compensação financeira de 600 mil euros, cerca de R$ 2,6 milhões.




A negociação foi encabeçada por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, e teve participação fundamental de Juliano Leonel, representante do Dínamo de Kiev nesta tratativa e empresário que também trabalha para o Coimbra, clube gerido pelo Banco BMG, principal parceiro corintiano no momento.


A reportagem apurou que o clube do Parque São Jorge não pagará aos ucranianos diretamente. Este acerto ficou por conta do jogador junto ao clube que detém seus direitos econômicos até 2023. O salário, sim, é de responsabilidade total do Corinthians, mas está abaixo do teto estipulado pelo clube.






Conteúdo Patrocinado