Corinthians ainda não venceu o Grêmio de Renato Gaúcho em Itaquera

Tiago Salazar - São Paulo,SP

18-11-2020 07:00:06

O Corinthians terá a oportunidade de derrubar alguns tabus contra o Grêmio, no próximo domingo, a partir das 20h30, na Neo Química Arena.

O Timão nunca venceu o Tricolor Gaúcho, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro, desde que Renato Portaluppi assumiu a equipe.

O triunfo por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero, no estádio de Itaquera, em novembro de 2014, marcou a última vez que os corintianos saíram de campo com os três pontos no confronto, em casa.

De lá para cá, foram cinco jogos, quatro empates e uma vitória gremista.

Quando o retrospecto se expande também para os duelos no Sul, a situação não melhora muito. A vitória por 1 a 0 na Arena do Grêmio, com gol de Jadson e pênalti de Luan defendido por Cássio, em junho de 2017, é o último registro positivo para os paulistas.

Após a partida que preencheu a campanha de título do Corinthians, foram seis encontros, com quatro empates e duas derrotas alvinegras.

Apesar de tudo isso, o Timão tem números favoráveis em São Paulo, contra o Grêmio.

Em toda a história, foram 93 embates, com 19 vitórias corintianas, 13 empates e 11 triunfos dos visitantes.

Na Neo Química Arena, por ora, foram duas vitórias do Corinthians, quatro empates e uma vitória do Grêmio.

Em compensação, os gaúchos levam vantagem no retrospecto dentro do Campeonato Brasileiro: 64 partidas, 28 vitórias gremistas, 20 alvinegras e 16 empates.

E no geral, desde que Corinthians e Grêmio passaram a se enfrentar, são 93 duelos, com 36 vitórias do Tricolor, 32 da equipe de Parque São Jorge e 25 empates.

No momento, o Corinthians é o 11º colocado no Brasileirão 2020, com 25 pontos, e o Grêmio é o 7º, com 33 pontos.

A equipe de Vagner Mancini vem de derrota para o Galo, enquanto o time de Renato Portaluppi acumula quatro vitórias consecutivas.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?