Contratado há oito meses, Bruno Paulo deve enfim estrear pelo Timão - Gazeta Esportiva
Contratado há oito meses, Bruno Paulo deve enfim estrear pelo Timão

Contratado há oito meses, Bruno Paulo deve enfim estrear pelo Timão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

01/02/2017 às 07:12

São Paulo, SP

Bruno Paulo foi adquirido logo após o Campeonato Paulista do ano passado, mas ainda não jogou (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Bruno Paulo foi adquirido logo após o Campeonato Paulista do ano passado, mas ainda não jogou (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Contratado como destaque do Campeonato Paulista de 2016, Bruno Paulo chegou como mais uma opção para o técnico Tite visando o restante da temporada e prometeu agitar a briga no ataque do Corinthians. As frases acima poderiam anteceder a estreia do atacante alvinegro pelo clube do Parque São Jorge, mas o esperado dia só chegou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017, às 21h45 (de Brasília), contra a Ferroviária, no estádio de Itaquera.

A espera transformou-se em praticamente certeza com a participação de Bruno na equipe reserva do téncico Fábio Carille no treinamento desta terça-feira, o último antes do amistoso. Posicionado como atacante mais à esquerda, função semelhante à de Marlone, ele teve boa participação e, assim como seus companheiros de equipe, sabe que terá ao menos 45 minutos para jogar contra o time de Araraquara.

Preocupado com a condição física dos titulares, que têm a estreia no Campeonato Paulista marcada para três dias depois, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e com vontade de dar uma chance a todos os 40 atletas do elenco, Carille explicou que usará um time na primeira metade e outro na segunda. Dessa forma, Bruno Paulo poderá, oito meses depois, dar uma amostra à Fiel do que é capaz.




Nos exames médicos realizados antes de assinar com o Timão, ainda em maio, o jogador teve constatada uma contusão ligamentar no pé. Mesmo assim o Alvinegro optou por dar uma oportunidade para o jogador se recuperar e firmou um vínculo válido até julho de 2019.

Após se recuperar da lesão no pé, o atacante retornou aos treinamentos em julho, apresentou-se como reforço em cerimônia no CT Joaquim Grava e foi relacionado pela primeira vez em agosto. No entanto, não chegou a ser aproveitado pelos treinadores da equipe durante as partidas.

No mês de setembro, Bruno Paulo voltou a sentir dores, desta vez por conta de uma lombalgia. O departamento médico do clube tentou um tratamento sem a realização de uma cirurgia, porém, não obteve sucesso. Com isso, o jogador teve que passar pelo procedimento cirúrgico e acabou desfalcando a equipe até o final do ano.

Com o inchaço no elenco, que chega a 41 jogadores com a contratação do meia Jadson, Bruno também tenta mostrar que pode ser útil e entrar na lista dos 28 inscritos para o Campeonato Paulista desta temporada. Até a semana que vem, o clube pretende negociar ao menos oito jogadores para dar melhores condições de trabalho a Carille.

Conteúdo Patrocinado