Contato de atleticanos com infectados do Flu não vai mudar rotina do Corinthians - Gazeta Esportiva
Contato de atleticanos com infectados do Flu não vai mudar rotina do Corinthians

Contato de atleticanos com infectados do Flu não vai mudar rotina do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/09/2020 às 06:00

São Paulo, SP

O Fluminense detectou nove jogadores infectados com a covid-19 após obter resultados de exames no último sábado. Mas, os sintomas em alguns atletas começaram a aparecer na quinta-feira, dia que a equipe enfrentou o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Luccas Claro e Luiz Henrique, inclusive, não se sentiram bem durante a partida, em Goiânia.

A situação ligou o sinal de alerta no Corinthians. Afinal, na próxima quarta-feira, o Timão recebe justamente o Atlético-GO, na Neo Química Arena, para fazer o jogo da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do risco de contaminação ao qual foram expostos os jogadores atleticanos, a Gazeta Esportiva apurou que a diretoria corintiana não pretende tomar nenhuma medida excepcional .

O clube pretende apenas manter os tradicionais rituais de prevenção. Aliás, Corinthians e Atlético-GO são as únicas instituições da Série A que não vão receber denúncias da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por descumprimento do protocolo de segurança contra o coronavírus.

Desta maneira, o confronto vai ocorrer normalmente, e a esperança de todos é de que os cuidados tomados evitem que novos jogadores sejam infectados.

O Corinthians já teve 23 atletas do elenco contaminados. Todos se recuperaram e estão bem.


Conteúdo Patrocinado