Confira o aproveitamento de Pedrinho na última temporada pelo Corinthians

São Paulo, SP

02-06-2020 08:00:31

Negociado com o Benfica, o jovem Pedrinho está prestes a se despedir definitivamente do Corinthians, clube que o revelou para o futebol. Desfalque em grande parte do início da temporada, o jogador de 22 anos só conseguiu uma vitória em quatro jogos disputados em 2020.

Pedrinho ficou fora dos cinco primeiros compromissos do Campeonato Paulista por estar à serviço da Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia. Além disso, ele não participou do duelo contra o Novorizontino por causa da negociação com o clube português e da partida contra o Ituano, a última antes da paralisação, pela necessidade de ficar em isolamento após viajar para o país ibérico.

Assim, o camisa 10 acabou atuando em apenas três partidas da competição estadual, sem conseguir sair com os três pontos de qualquer uma delas. Com o meia-atacante em campo, o Timão perdeu para o Água Santa e ficou no empate com São Paulo e Santo André.


O desempenho do Corinthians sem Pedrinho também não foi dos melhores. Foram duas vitórias (contra Botafogo-SP e Santos), três empates (Mirassol, Novorizontino e Ituano) e duas derrotas (Inter de Limeira e Ponte Preta) em sete jogos.

Já na Copa Libertadores, o Corinthians contou com o reforço do jogador na partida de volta contra o Guaraní-PAR, pela fase preliminar, depois de perder na ida por 1 a 0, no Paraguai. Contudo, o camisa 10 acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo e, apesar do triunfo por 2 a 1 em Itaquera, o Timão foi eliminado precocemente.

Pedrinho não deve ter tempo para tentar melhorar o aproveitamento pelo Corinthians na temporada. A joia alvinegra tinha até o final do Paulistão para defender a equipe antes de se apresentar ao Benfica, mas a paralisação do futebol atrapalhou os planos do jogador. Na última semana, o empresário do meia-atacante, Will Dantas, admitiu que ele não deve mais vestir a camisa corintiana.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?