Como Vítor Pereira está "se virando" na ausência de Fagner no Corinthians - Gazeta Esportiva
Como Vítor Pereira está "se virando" na ausência de Fagner no Corinthians

Como Vítor Pereira está "se virando" na ausência de Fagner no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O lateral-direito Fagner iniciou sua transição aos gramados na última segunda-feira, para a comemoração de vários torcedores do Corinthians. Ele ficou de fora dos últimos cinco jogos, mas, mesmo assim, a sequência foi positiva: duas vitórias e três empates.

O jogador está se recuperando de uma entorse no tornozelo adquirido no empate sem gols diante do Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores. Antes, o lateral havia jogado em 16 jogos na temporada, com quatro assistências contabilizadas e quatro cartões amarelos.

Desde a lesão, Vítor Pereira precisou apostar em algumas alternativas para suprir sua ausência, ainda que ele já estivesse ficando em algumas oportunidades no banco de reservas, seja por lesão, para se resguardar ou, então, participar do rodízio imposto pelo treinador.

O também lateral-direito João Pedro está com um desconforto muscular na coxa e desfalcou a equipe no período, diminuindo muito as possibilidades, então Rafael Ramos seria a opção mais sensata.

Na Libertadores, porém, o jogador não pode atuar, já que não foi inscrito - ele só poderia entrar em campo em uma eventual disputa de oitavas de final.




Portanto, contra o Boca Juniors, na Bombonera, VP optou por uma formação com três zagueiros mais Lucas Piton e Fábio Santos pelos lados.

No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa-RJ, Piton já tinha ido para a lateral-direita e funcionou bem - quando Fagner se machucou contra o Deportivo Cali, o jovem jogador entrou em seu lugar com apenas quatro minutos de jogo, enquanto Fábio Santos ficou do outro lado.

Por fim, Rafael Ramos foi utilizado contra o RB Bragantino e também contra o Internacional, quando foi acusado por Edenílson de injúria racial. Diante disso, Vítor Pereira optou por deixá-lo de fora do clássico contra o São Paulo, no último domingo, apostando em um esquema com três zagueiros - depois, Mantuan acabou atuando na lateral.

Confira a sequência de jogos do Corinthians sem Fagner:

RB Bragantino 0 x 1 Corinthians, Brasileirão - gol de Renato Augusto (Rafael Ramos na direita)
Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ, Copa do Brasil - gols de Júnior Moraes e Giuliano (Piton na direita)
Internacional 2 x 2 Corinthians, Brasileirão - gols de Raul e Jô (Rafael Ramos na direita)
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians, Libertadores - gol de Du Queiroz (Três zagueiros)
Corinthians 1 x 1 São Paulo, Brasileirão, - gol de Adson (Três zagueiros)

Ainda não se sabe se Fagner voltará a atuar no próximo compromisso do Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Always Ready, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe continua sua preparação nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado