Comissão técnica do Corinthians se surpreende e garante que Cazares já pode estrear

Tiago Salazar - São Paulo,SP

28-09-2020 05:00:10

Juan Cazares não joga uma partida inteira de 4 de dezembro de 2019. Nesta temporada, o equatoriano só entrou em campo uma única vez, para defender o Atlético-MG na parte final do clássico com o Cruzeiro, em 7 de março. Além disso, ele ainda foi infectado pelo coronavírus e precisou ficar de repouso, sem treinar, por quase um mês.

Por causa de todo esse cenário, a Gazeta Esportiva apurou que a comissão técnica do Corinthians se surpreendeu com a condição física do atleta, que se apresentou no CT Joaquim Grava na última quarta-feira.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O novo camisa 10 do Timão tem feito alguns trabalhos específicos com os preparadores físicos e a resposta aos testes tem sido positiva. Dyego Coelho, inclusive, já tem contado com o meia nos treinos com bola, junto ao restante do elenco.

“Fabricio está acabando comigo, está me matando. Mas, vai fazer bem para mim, vou estar forte e bem fisicamente”, disse o jogador, em tom bem-humorado, nesse domingo, ao citar o preparador físico Fabrício Pimenta à Corinthians TV.

Durante a entrevista coletiva de apresentação, no sábado, Cazares também foi questionado sobre o aspecto físico e de quanto tempo vai precisar para reunir condição de jogar. A resposta chamou atenção.

“Joguei quase 30 minutos lá (no Galo), depois parou, mas eu estava treinando em casa. Depois, peguei covid, fiquei quase um mês, retornei aos treinamentos, treinei muito, dois períodos todos os dias, estou forte, fisicamente estou muito bem, espero semana que vem já poder jogar, pegar ritmo. Sou de pegar muito rápido, e se Deus quiser a gente começa a jogar e tirar meu futebol para meus companheiros”.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Portanto, fica a expectativa para uma estreia já na quarta-feira, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena.

Se Cazares está bem para atuar, resta apenas serem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão com o Galo e o contrato com o Corinthians. Estas duas etapas precisam acontecer até às 19h de terça-feira para Cazares ficar à disposição de Coelho.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?