Com volta de Rodriguinho, Oswaldo arma Timão sem Giovanni e Guilherme - Gazeta Esportiva
Com volta de Rodriguinho, Oswaldo arma Timão sem Giovanni e Guilherme

Com volta de Rodriguinho, Oswaldo arma Timão sem Giovanni e Guilherme

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

24/11/2016 às 18:52 • Atualizado: 24/11/2016 às 20:44

São Paulo, SP

Oswaldo de Oliveira barrou Guilherme e Giovanni Augusto do time titular no treino desta quinta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Oswaldo de Oliveira barrou Guilherme e Giovanni Augusto do time titular no treino desta quinta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians já tem uma cara para o jogo contra o Atlético-PR, marcado para este sábado, às 21 horas (de Brasília), em Itaquera, e considerado um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2017. Na tarde desta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, Oswaldo de Oliveira comandou o primeiro treino tático da semana, marcado pelo retorno de Rodriguinho à equipe titular. Por outro lado, o técnico deixou Giovanni Augusto e Guilherme no time reserva.

Rodriguinho e Giovanni cumpriram suspensão na vitória sobre o Internacional, na última segunda, e voltam a estar à disposição de Oswaldo, mas apenas o primeiro será escalado no sábado. O segundo perdeu espaço no time titular e Cristian, que agradou na partida contra os gaúchos, será mantido para o duelo com os paranaenses.

Já Guilherme, recuperado de uma lesão na perna direita, perdeu a vaga para o paraguaio Ángel Romero, que fará sua 11ª partida consecutiva na formação inicial. O camisa 10 fez seu terceiro treino consecutivo e deve começar o jogo de sábado no banco de reservas. Por sua vez, Uendel deixa o meio-campo e volta à lateral esquerda, ocupada por Guilherme Arana no triunfo diante do Inter.

Desta forma, se a escalação de Oswaldo respeitar a atividade tática desta quinta, o Alvinegro irá a campo com Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Camacho e Marlone; Romero.




Durante o trabalho, Oswaldo de Oliveira cobrou muita movimentação e marcação alta da equipe titular. O comandante também deu atenção especial para a bola parada defensiva, interrompendo o treino diversas vezes para testar o sistema defensivo alvinegro.

O treinamento desta quinta ainda contou com a presença de Rildo, que apareceu para correr em volta do gramado. O atacante, que sofre com lesões desde que foi contratado pelo Timão, está recuperado de uma contratura na região da bacia, mas não será relacionado para sábado.

O Corinthians encerrará a preparação para o decisivo confronto com o Atlético-PR na tarde desta sexta-feira, novamente no CT. Dr. Joaquim Grava. A duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro ocupa o sétimo lugar, com 54 pontos, um a menos que o Furacão, quinto colocado. Assim, em caso de vitória, a agremiação de Parque São Jorge alcançará o G6 da competição.

Conteúdo Patrocinado