Com três de Biro, Corinthians goleia Internacional no Brasileirão sub-20

São Paulo, SP

21-06-2022 16:56:10

O Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20, na tarde desta terça-feira, ao golear o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul, por 5 a 0, com hat-trick do meio-campista Guilherme Biro e dois de Arthur Sousa. A partida foi válida pela segunda rodada da competição.

Danilo mandou a campo uma equipe com Kauê; Léo Maná, Tchoca, Murillo, Vítor Meer; Zé Vitor, Ryan Gustavo, Biro; Pedrinho, Kayke e Arthur Sousa.

Depois de dominar grande parte das ações, o Timãozinho chegou ao primeiro tento após passe de Kayke para Biro, que mandou com categoria para o fundo das redes, ainda no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o time deslanchou no placar: Biro marcou um golaço de fora da área, em chute no canto superior direito do goleiro, e depois deixou mais um após grande jogada de Pedrinho pela esquerda.

Por fim, Arthur Sousa deu os números finais à partida ao marcar os dois seguintes. No primeiro, o camisa 0 recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou para estufar as redes. Já nos acréscimos, recebeu passe pela direita, já dentro da área, e mandou forte para finalizar a goleada.

Vale lembrar que Guilherme Biro já foi chamado em algumas oportunidades para participar dos treinos do elenco principal, comandados por Vítor Pereira, que sempre utiliza e enaltece a base alvinegra. Outros que já participaram das atividades foram Léo Maná, Vítor Meer, Zé Vítor e Bidon, que entrou na segunda etapa.

Com o resultado, o Timãozinho chegou aos três pontos e pulou da oitava posição do grupo B para a terceira colocação - na primeira rodada, a equipe havia perdido para o Athletico-PR. Já o Inter caiu da terceira para a quarta posição, já que, ainda, o Grêmio venceu o Atlético-GO.

Vale lembrar que, nesta fase do Brasileirão, se classificam apenas os quatro primeiros colocados de cada chave. Na próxima rodada, que acontece no domingo, o Corinthians visita o Atlético-GO, no CT do Dragão, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão sub-20, às 10h (de Brasília). Já o Internacional recebe o Athletico um dia antes, às 15h (de Brasília).

 

Deixe seu comentário