Com sonho realizado, Fellipe Bastos já se sente no Corinthians desde 2016 - Gazeta Esportiva
Com sonho realizado, Fellipe Bastos já se sente no Corinthians desde 2016

Com sonho realizado, Fellipe Bastos já se sente no Corinthians desde 2016

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

02/02/2017 às 15:26 • Atualizado: 02/02/2017 às 16:15

São Paulo, SP

Após estrear em Itaquera no dia do seu aniversário, volante já está de olho em títulos (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Após estrear em Itaquera no dia do seu aniversário, volante já está de olho em títulos (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Já ambientado ao Corinthians, o volante Fellipe Bastos começou a falar como se fosse jogador do clube desde o ano passado. O reforço que a diretoria contratou para 2017 assume constantemente a sua parcela de culpa pelos erros que a equipe cometeu em 2016, quando ainda estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e passou a vislumbrar um futuro de conquistas como corintiano.

“O Corinthians vai disputar o título. O torcedor pode confiar na gente. Estamos trabalhando bastante para corrigir todos os aspectos que erramos no ano passado – e já me boto no meio porque faço parte do grupo”, explicou Fellipe Bastos, bastante sorridente na tarde desta quinta-feira. “O nosso grupo é forte. Existe a desconfiança em função do último ano, que foi ruim para o clube, mas temos condições de fazer uma belíssima temporada.”

Apesar de falar com a propriedade de quem já conhece bem o elenco dirigido por Fábio Carille, o volante só estreou em Itaquera como atleta do Corinthians na noite de quarta-feira, dia do seu 27º aniversário. Ele atuou como titular – ganhou a vaga de Camacho, que se destacou no segundo tempo – após fazer uma boa primeira apresentação diante do São Paulo, pela Copa Flórida, mesmo com um pênalti desperdiçado.

“Foi muito bom jogar na arena. Sempre enfrentei o Corinthians e tive a impressão de a torcida chegar junto. Ontem, a sensação foi de muita alegria, com a satisfação de estar realizando um sonho. Espero corresponder ao carinho que os funcionários e as pessoas nas ruas têm demonstrado por mim”, discursou.

Fellipe Bastos é carioca e passou por Benfica e Belenenses, de Portugal, Servette, da Suíça, Vasco, Ponte Preta e Grêmio, além do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao Corinthians. Desde a assinatura do seu contrato, válido por duas temporadas, ele tem dito que defender o clube do Parque São Jorge foi um sonho alimentado ao longo da carreira.

“Quando recebi a proposta, fiquei muito feliz. Já dizia para a minha família e para os meus amigos que tinha muita vontade de jogar pelo Corinthians, um time de massa. Sei da responsabilidade. No mundo árabe, já estava um pouquinho acomodado, precisando dessa pressão que tem o Corinthians. Agora, vou me empenhar para conquistar títulos. O grupo nos dá essa condição”, confiou.

Fellipe Bastos deverá ser novamente titular do Corinthians contra o São Bento, no sábado, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A princípio, existia a preocupação de que o volante não fosse inscrito a tempo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que foi solucionado pela diretoria nesta semana.

Conteúdo Patrocinado