Com situação indefinida no Corinthians, Giovane busca retomar espaço no profissional

Tiago Salazar e Iúri Medeiros - São Paulo,SP

21-06-2022 07:00:14

O atacante Giovane, de apenas 18 anos, vive situação indefinida no Corinthians e busca retomar seu espaço na equipe profissional. O jovem pertence ao Capivariano e tem contrato de empréstimo com o Timão até 13 de julho deste ano. A diretoria alvinegra precisa desembolsar R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos da garoto para tê-lo em definitivo.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o tema ainda é debatido no Parque São Jorge e não há um consenso em relação ao pagamento do valor fixado do atacante. O Timão tem um pouco menos de um mês para tomar uma decisão e tem a prioridade no negócio.

Mesmo em final de contrato, Giovane chegou a ter minutos na equipe profissional, com Vítor Pereira. O camisa 25 disputou quatro jogos nesta temporada, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro (Botafogo e Avaí) e dois pela Copa do Brasil (confrontos contra Portuguesa-RJ). Em todas as oportunidades ele começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida.


Apesar dos jogos disputados, Giovane ficou mais de um mês sem ser relacionado por Vítor Pereira após a vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa-RJ. O atleta voltou a integrar a equipe na vitória por 1 a 0 contra o Goiás, mas não entrou em campo.

Ainda segundo apuração da reportagem, a comissão técnica do Timão entende que Giovane precisa amadurecer alguns fundamentos em seu jogo. Apesar de se mostrar talentoso, o jovem apresenta falta de regularidade em seus gestos técnicos ao longo dos 90 minutos.

VP segue dando minutagem para alguns valores da base, como os atacantes Wesley e Felipe Augusto. O meia Matheus Araújo também foi relacionado para as últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro e pode ser alternativa em breve.

Enquanto seu vínculo não chega ao fim, Giovane segue atuando pela equipe sub-20 do Timão, comandada por Danilo. Diferentemente de como atuou no profissional e na temporada passada com Diogo Siston, o jovem vem atuando aberto pela direita, saindo da referência do ataque.

Deixe seu comentário