Com pênalti defendido, Corinthians segura empate contra o Grêmio no Brasileiro sub-20 - Gazeta Esportiva
Com pênalti defendido, Corinthians segura empate contra o Grêmio no Brasileiro sub-20

Com pênalti defendido, Corinthians segura empate contra o Grêmio no Brasileiro sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2022 às 16:51

São Paulo, SP

O Corinthians foi até o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), e empatou por 0 a 0 com o Grêmio, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O nome do jogo foi o goleiro Kauê, que defendeu uma cobrança de pênalti no início do primeiro tempo.

O técnico Danilo mandou a campo o time com: Kauê; Léo Mana, Tchoca, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor e Ryan; Breno Bidon, Pedrinho e Kayke; Wesley.

Aliás, Danilo, ex-meia do Timão, falou com a Gazeta Esportiva nesta semana sobre o trabalho de Vítor Pereira com os jogadores de base. Confira aqui!

Com o resultado neste sábado, o Timãozinho perdeu uma sequência de nove vitórias seguidas em todas as competições que disputa. No entanto, ainda assim, o empate garantiu que o time permanecesse na segunda colocação do grupo B do Brasileirão, com dez pontos. Já o Grêmio foi a oito pontos, na terceira posição.

O próximo compromisso do Timãozinho será na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra o XV de Jaú, pelo Campeonato Paulista da categoria.

O jogo - Tricolor gaúcho teve penalidade marcada aos cinco minutos, mas o chute de Kauan Kelvin parou nas mãos do arqueiro, que caiu para o lado direito e fez a defesa. No rebote, ele fez uma nova intervenção.

Depois, o Alvinegro teve uma chance aos 16 minutos, em chute fraco do zagueiro Murillo na entrada da área. A resposta aconteceu em cruzamento direto para a cabeça de Erick, sozinho dentro da pequena área, mas a bola foi para fora - a arbitragem marcou impedimento.

E MAIS: Corinthians sub-17 vence Mirassol e avança para as oitavas do Paulistão

No retorno do intervalo, sem modificações em nenhuma das equipes, o Corinthians não conseguiu criar grandes jogadas de perigo. Somente aos 12 minutos, sem chegar pelas infiltrações, João Pedro tentou de fora da área, mas Arthur realizou a defesa.

A resposta aconteceu com Pedro Clemente, aos 15 minutos, em saída do goleiro Kauê, para defender a enfiada de bola. No entanto, com essa saída, o adversário mandou por cobertura, mas a bola foi para fora, bem perto da trave. Aos 25, o Timãozinho mandou uma bola na trave com Pedrinho, em sua melhor chance na partida.

Já nos acréscimos, Pedro Clemente estufou as redes para os donos da casa, mas o impedimento foi marcado e o placar não saiu do zero.

 

Conteúdo Patrocinado