Corinthians

Com infecção no ombro, Rildo é operado e só volta em fevereiro

São Paulo, SP

16-01-2016 00:00:21

Na noite desta sexta-feira, Rildo foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo, feita pelo consultor médico corintiano, Dr. Joaquim Grava, no Hospital São Luiz, em São Paulo. O atacante apresentava quadro de infecção bacteriana no local, consequência de operação feita no ano passado.

O procedimento efetuado no atleta foi de limpeza cirúrgica, ou raspagem, no qual os resquícios da cirurgia anterior, rejeitados pelo organismo do jogador, e as áreas infeccionadas foram removidos. Rildo agora passa a noite no hospital e deve ser liberado neste sábado.

O atacante não entra em campo desde o dia 13 de setembro de 2015, quando precisou deixar o gramado com apenas cinco minutos de jogo ao sentir fortes dores devido a luxação sofrida no ombro esquerdo, problema que se agravou nos meses seguintes. Agora, entre o tempo de recuperação da última cirurgia e a preparação física que precisará fazer, deve voltar a ficar à disposição de Tite apenas na segunda metade de fevereiro.

Contratado em julho do ano passado junto à Ponte Preta, Rildo teve oportunidade de vestir a camisa do Corinthians em apenas 12 partidas. Enquanto segue se recuperando em São Paulo, vê pela televisão o restante do elenco disputar a amistosa Copa Flórida, nos Estados Unidos, enfrentando Atlético-MG e Shakhtar Donetsk na próxima semana.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?