Com gols sofridos por rivais, Corinthians passa a ter melhor defesa do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Com gols sofridos por rivais, Corinthians passa a ter melhor defesa do Brasileirão

Com gols sofridos por rivais, Corinthians passa a ter melhor defesa do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2019 às 06:00

São Paulo, SP

De acordo com os números, o Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O Timão alcançou o posto após a última rodada, já que a equipe de Fábio Carille não sofreu gols diante do Internacional, ao passo que São Paulo e Palmeiras tomaram dois gols cada.

Até o momento, o Corinthians sofreu apenas oito gols em 14 jogos. O time do Parque São Jorge não concedeu gols aos adversários em oito partidas e viu o adversário ir às redes duas vezes ou mais em um mesmo jogo apenas no confronto contra o Bahia, na estreia do Brasileirão, contra o Bahia, fora de casa.




Antes da 14ª rodada, São Paulo e Palmeiras dividiam o posto de melhores defesas da competição, com sete gols sofridos. No entanto, o time treinado por Cuca tomou dois gols do Santos, enquanto a equipe comandada por Felipão foi vazada duas vezes pelo Bahia.

Na única partida na qual sofreu mais de um gol no Brasileirão, a dupla de zaga foi formada por Manoel e Pedro Henrique, que hoje está no Athletico Paranaense. Desde que Gil passou a ser titular, no jogo contra o CSA, o Corinthians sofreu três gols em cinco partidas.

Na próxima rodada, o Timão terá pela frente o Botafogo, no sábado, às 17h, na Arena. O Glorioso tem o quinto pior ataque da competição.



 

Conteúdo Patrocinado