Com Gabriel em campo, Corinthians permanece invicto na temporada - Gazeta Esportiva
Com Gabriel em campo, Corinthians permanece invicto na temporada

Com Gabriel em campo, Corinthians permanece invicto na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Entre altos e baixos desde que chegou ao Corinthians, o volante Gabriel voltou a ser uma peça fundamental para o time em 2021. Nesta temporada, o Timão ainda não sabe o que é perder quando o camisa 5 está em campo.

Ao todo, o atleta de 28 anos já realizou dez partidas na atual temporada, sendo todas como titular, com seis vitórias e quatro empates, além de 15 gols marcados e apenas quatro sofridos. Dessa forma, o aproveitamento do Alvinegro com ele no gramado é de 73,3% dos pontos disputados.



Já nos compromissos sem o volante, o rendimento do Corinthians cai. Em seis duelos, foram dois triunfos, duas igualdades e dois reveses, com sete tentos pró e sete contra. Ou seja, um aproveitamento de 44,4%.

Esta temporada, aliás, está sendo uma novidade para ele. Isso porque o técnico Vagner Mancini mudou o esquema padrão do time nos últimos dois embates. Se antes a equipe atuava com uma linha de quatro defensores, agora são utilizados três zagueiros, com os laterais ganhando uma liberdade maior para apoiar o ataque.

Com isso, Gabriel está buscando se adaptar a nova tática. No último jogo, diante do Sport Huancayo, do Peru, o meio-campista apareceu mais no ataque e contribuiu com uma assistência para o terceiro gol alvinegro.




"A gente está se adaptando a um novo esquema, mas creio que fizemos já dois bons jogos atuando dessa forma. Claro que tudo é questão de acostumar, treinar, trabalhar pra aperfeiçoar, mas vejo que podemos render bem atuando assim", disse.

"Eu tenho procurado cada vez mais participar da construção das jogadas, finalizar pro gol, pisar na área como a gente fala… E a assistência foi prova disso, desse trabalho que eu tenho feito, que a comissão pede pra mim também. Quase foram duas, teve o lance do Jô... Como eu sempre falo, no que eu puder ajudar o Corinthians, vou sempre dar o meu melhor", completou.

Contratado em 2017, Gabriel soma 2021 partidas com a camisa do Timão, além de três títulos do Campeonato Paulista, em 2017, 2018 e 2019, e um do Brasileirão, em 2017.

Conteúdo Patrocinado