Gazeta Esportiva

Com futuro incerto, Gabriel perde espaço em início de temporada do Corinthians

Gabriel

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O volante Gabriel, do Corinthians, começou 2022 com o futuro incerto. O atleta de 29 anos tem contrato apenas até o final deste ano e recebeu sondagens recentes do Internacional. Os presidentes dos dois clubes confirmam que houve a procura do Colorado.

No meio dessa indefinição, o jogador perdeu espaço com Sylvinho. Em coletiva de pré-temporada, o treinador admitiu que o colombiano Victor Cantillo começaria o ano como titular, sendo o primeiro volante da equipe.

Com a convocação de Canty para a Colômbia na Data Fifa, quem surgiu como titular foi Du Queiroz. O jovem atuou principalmente como meia na última temporada, mas vem sendo o “5” no 4-1-4-1 de Sylvinho. Função que Gabriel desempenhou muito em 2021.

Gabriel foi banco nos dois primeiros jogos do Timão no ano, contra Ferroviária e Santo André. O jogador atuou por cerca de 7 minutos na segunda partida, quando entrou na reta final.

Com boas atuações de Du e o retorno próximo de Cantillo, a tendência é que Gabriel siga na reserva do Corinthians.

O próximo jogo do Timão será o clássico contra o Santos, na quarta-feira. A partida será às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Exit mobile version