Com Fernando Lázaro, Giuliano pode ganhar espaço como ponta; entenda - Gazeta Esportiva
Com Fernando Lázaro, Giuliano pode ganhar espaço como ponta; entenda

Com Fernando Lázaro, Giuliano pode ganhar espaço como ponta; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians pode ter uma novidade com o técnico Fernando Lázaro: o meia Giuliano pode virar uma alternativa como ponta, algo impensável nos tempos de Vítor Pereira.

A alternativa surgiu com o próprio Fernando Lázaro, quando dirigiu o Corinthians interinamente após a saída de Sylvinho, antes da chegada de VP.

Nas partidas contra Mirassol, São Bernardo e Red Bull Bragantino, Giuliano foi quem atuou aberto pelo lado direito. No entanto, suas dinâmicas não são propriamente de um ponta, como é o caso de Adson e Gustavo Mosquito.

Giuliano abre pela direita quando o Corinthians não tem a bola, mas no momento ofensivo ganha liberdade para circular pelo campo como meia, abrindo o corredor direito para Fagner. Esse papel foi desempenhado por Jadson, por exemplo, na campanha do titulo brasileiro de 2015.




Giuliano já havia feito essa função no Grêmio, sob o comando de Roger Machado, logo não se trata de uma novidade para o atleta. Como meia, o camisa 11 marcou sete gols e distribuiu sete assistências ao longo de 202, sendo peça fundamental especialmente na campanha do vice-campeonato do Timão na Copa do Brasil.

Em coletivas, Vítor Pereira deixava claro que tinha preferência por pontas agudos pelos lados do campo, algo que Giuliano não é. O treinador ainda manteve o atleta aberto em sua estreia, na derrota para o São Paulo, mas nunca mais o escalou desse jeito.

Com Lázaro como técnico efetivado, o Corinthians se reapresentará no CT Dr. Joaquim Grava no dia 14 de dezembro. Até lá, a expectativa é de chegadas de novos jogadores e saídas de atletas que não fazem parte do planejamento do Timão para 2023.

Conteúdo Patrocinado