Com Fagner suspenso, Cristóvão avalia novato enquanto espera reforço - Gazeta Esportiva
Com Fagner suspenso, Cristóvão avalia novato enquanto espera reforço

Com Fagner suspenso, Cristóvão avalia novato enquanto espera reforço

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

18/07/2016 às 09:02

São Paulo, SP

Léo Príncipe é o reserva da lateral direita, mas não está confirmado contra o Figueirense (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Léo Príncipe é o reserva da lateral direita, mas não está confirmado contra o Figueirense (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O cartão amarelo que o lateral direito Fagner recebeu no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em Itaquera, expôs uma dúvida de Cristóvão Borges, que precisará lidar com esse desfalque contra o Figueirense, no sábado, também em casa. O técnico do Corinthians espera ganhar o reforço de mais um atleta para a posição, já que ainda não tem plena confiança no novato Léo Príncipe, de 19 anos.

Chamado de volta de um empréstimo para o Oeste quando Edílson trocou o Corinthians pelo Grêmio, Léo Príncipe não foi nem sequer confirmado por Cristóvão como substituto de Fagner contra o Figueirense, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação dependerá do seu rendimento nos treinamentos.

“Ainda bem que teremos a semana para trabalhar. Vamos avaliar isso durante a semana. Temos outros jogadores para colocar ali, mas ele (Léo Príncipe) é o da posição”, comentou Cristóvão.

A expectativa de Léo Príncipe é seguir o exemplo do lateral esquerdo Guilherme Arana, com quem jogou nas categorias de base do Corinthians. No ano passado, o amigo retornou de empréstimo para o Atlético-PR por causa da perda de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, e correspondeu como substituto de Uendel.

Para também vingar, no entanto, Léo Príncipe precisa torcer para o Corinthians valorizar quem foi formado no clube e desistir de trazer outro lateral direito. Cristóvão indicou à diretoria a contratação do rodado Eduardo, de 29 anos, com quem trabalhou no Atlético-PR.

“Existe uma lista de jogadores que indiquei. O Eduardo jogou comigo no Atlético e encaixa bem no perfil, mas pensamos em outros, não só nele. Temos dificuldades nas negociações. Não sabemos se há a possibilidade”, desconversou o técnico do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado