Com elenco curto e falta de consistência, Corinthians tem pior defesa em anos - Gazeta Esportiva
Com elenco curto e falta de consistência, Corinthians tem pior defesa em anos

Com elenco curto e falta de consistência, Corinthians tem pior defesa em anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2020 às 06:00

São Paulo, SP

O desempenho defensivo vem sendo um dos vários pontos negativos do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Na beira da zona de rebaixamento, o time é o sétimo mais vazado da competição e luta contra lesões no setor.

Após 14 jogos, o Timão sofreu 18 gols e só não foi vazado em três partidas - três empates por 0 a 0, contra Atlético-GO, Grêmio e Red Bull Bragantino.

O aproveitamento defensivo é muito distante do registrado nas últimas temporadas. Na 14ª rodada do Brasileirão de 2019, o Alvinegro registrava a melhor defesa com apenas oito gols sofridos. Em 2018, mesmo distante da briga pela liderança, os corintianos tinham a quinta melhor defesa com 12 gols sofridos. Já em 2017, era novamente a melhor, permitindo apenas sete tentos - média de 0,5 por jogo.

Se os números são ruins, o prognóstico para as próximas rodadas preocupa. Com Danilo Avelar e Léo Santos lesionados, o grupo ficou com apenas dois zagueiros de origem, Gil e Bruno Mendéz. Tentando retaliar a escassez de opções, o Corinthians solicitou a volta de Marllon, emprestado ao Cruzeiro.

Com 15 pontos na tabela, apenas um acima da zona de rebaixamento, o Timão volta a campo no domingo, para enfrentar o Ceará, às 20h30 no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado