Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para enfrentar Fluminense - Gazeta Esportiva
Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para enfrentar Fluminense

Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para enfrentar Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 14:47 • Atualizado: 25/05/2023 às 15:24

São Paulo, SP

O Corinthians iniciou nesta quinta-feira a preparação para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores realizaram atividades no Complexo Pedro Pompillo, a “Casa Amarilla”, do Boca Juniors. Para o jogo contra o Flu, o técnico Vanderlei Luxemburgo possui algumas dúvidas.

O goleiro Cássio ficou de fora do jogo contra o Argentinos por conta de uma amidalite e a expectativa é que ele fique apto para atuar no jogo de domingo. Com desconforto muscular, Fagner foi outra ausência no jogo pela Libertadores e é presença incerta para o compromisso na Neo Química Arena.

Quem certamente não atuará contra o Tricolor Carioca é o volante Paulinho, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e será melhor avaliado no retorno a São Paulo. O atleta de 34 anos rompeu o ligamento do mesmo joelho em meados de 2022 e passou por um longo período de recuperação.




Corinthians e Argentinos Juniors empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira e o Timão perdeu a chance de assumir a vice-liderança do grupo E da Libertadores. Mesmo assim, a equipe depende apenas de si mesma para avançar ao mata-mata do torneio.

No Brasileirão, a situação do Timão também não é simples. O time está na 18ª colocação da liga nacional, com apenas cinco pontos conquistados. O jogo contra o Flu será neste domingo, às 16 horas, em Itaquera.

Veja como foi o treino


Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem, diante do Argentinos Juniors, permaneceram no hotel onde a delegação corinthiana está hospedada, em Buenos Aires-ARG, para um trabalho regenerativo na academia.

Os demais foram ao Complexo Pedro Pompillo, a “Casa Amarilla”, do Boca Juniors, para um treinamento no campo. Após o aquecimento, o auxiliar técnico Maurício Copertino comandou uma atividade de rondo. Em seguida, houve um treino de pequenos enfrentamentos de dois contra dois. Por fim, houve um jogo em campo reduzido.

A delegação retorna a São Paulo ainda na tarde desta quinta. Amanhã, no período da tarde, os atletas se apresentam no CT Dr. Joaquim Grava para a sequência da preparação.

Conteúdo Patrocinado